Prado: “Gó” é condenado por homicídio ocorrido em 2001

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
DSC09773_620x450_24.07.2010DSC09768_620x450_24.07.2010

Nesta sexta-feira (23/07), Lourival Cruz Macedo, o conhecido �??Gó�?� (30 anos, pescador, residente à Rua Amazonas, S/N, bairro São Brás, em Prado), foi condenado pelo crime ocorrido na madrugada do dia 21 de maio de 2001, quando Márcio Ferreira da Silva foi vitimado com 2 (dois) disparos de arma de fogo. De acordo com o laudo médico os disparos foram responsáveis por lesões que culminaram na morte da vítima.

A perícia técnica atestou que a arma usada foi identificada como uma garruncha. Informação confirmada pelo próprio �??Gó�?�, ao confessar ter disparado contra a vítima.

Após juntar as provas, ouvir as testemunhas e o próprio acusado, o Ministério Público, representado por Dr. Wallace Carvalho, afirmou está comprovada a autoria e a materialidade do crime, pedindo a condenação de �??Gó�?� pelo crime de homicídio simples, com pena prevista entre 6 (seis) e 20 (vinte) anos.

DSC09781_620x450_24.07.2010DSC09777_620x450_24.07.2010

A defesa pediu a absolvição sumária do acusado, defendendo a tese de legítima defesa e homicídio privilegiado. O próprio �??Gó�?� sustentou esta linha da defesa, ao narrar que o crime ocorreu por conta de seu desafeto portar uma faca na intenção de matá-lo. Segundo ele, os disparos teriam sido para evitar que a vítima lhe atingisse.

Submetido à julgamento perante o Tribunal do Júri, testemunhas foram ouvidas e o réu interrogado. As partes sustentaram suas razões.  O corpo de jurados, formado por sete membros, após se reunir secretamente, acolheu a tese da acusação por maioria de votos. Em face ao resultado, o Presidente do Tribunal do Júri e Juiz Titular da Vara Crime de Prado, Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva, condenou Lourival Cruz Macedo, o �??Gó�?�, à pena restritiva de liberdade, com base no Art. 121 do Código Penal. A pena imposta é de 9 (nove) anos de reclusão em unidade prisional, sob a justificativa de que a culpabilidade e os antecedentes do acusado demonstram se tratar de um agente perigoso, já que os motivos do crime o desfavorecem, tendo em vista que resultou de um desentendimento com a vítima.

�??Gó�?� será submetido à novo julgamento pela participação no crime de homicídio ocorrido em 03 de junho de 2007 quando, o pescador Evilázio da Silva Alexandrino (46 anos, residente, na época, à Rua Amazonas, S/N, São Brás) e sua enteada Regiane Francisco Santana (20 anos), foram mortos com requinte de crueldade, sofrendo diversos golpes de faca e facão, enquanto dormiam.

Desde este crime que �??Gó�?� estava foragido de Prado. Em 10 de maio (último) foi detido em Porto Seguro. Ele estava num barco pesqueiro oriundo de Vitória/ES, onde estava vivendo. Com ele foram encontrados os documentos de Orlando Silva Neto.

DSC09783_620x450_24.07.2010DSC09780_620x450_24.07.2010

Quando foi preso, confessou além da participação nos dois crimes, citados acima, um terceiro assassinato ocorrido em Vitória/ES. A este último justifica como interrupção de ações daquele a quem julga estuprador, que ele teria executado com golpes de faca. 


EXTRAS

VEJA NOTÍCIA RELACIONADA: Prisão de Gó, no dia 10/05/2010, em Porto Seguro.

{music}/images/stories/audios/2010.07.23_entrevista_com_go{/music} 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...

Paulinho de Tixa é absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no caso coconut

Reviravolta no caso coconut, que apurava crime de responsabilidade do ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PSB), absolvido do processo que o acusava de desvios de verba pública, a partir da contratação de um funcionário fantasma. Em decisão desta quarta-feira (24), o Tribunal de...