Paixão de Cristo relembra sofrimento do filho de Deus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

ITAMARAJU – A Sexta-Feira Santa foi marcada por manifestações religiosas que emocionaram os fiéis. A encenação que narra a passagem de Jesus Cristo entre os homens foi contada durante uma teatralização ao ar livre, na tarde desta sexta-feira (23). Iniciada na Serraria de Jonas Marinho, a procissão percorreu as principais avenidas e o centro da cidade, até se encerrar na Igreja Católica do bairro de Fátima.

paixao_cristo_02

Presidida por Padre Kremerson – líder dos seguidores católicos itamarajuenses -, a missa narrou a Via Crúcis e todo o sofrimento de Jesus Cristo. Durante a missa, o padre lembrou que a ressurreição de Cristo reforça a importância da fé nos momentos mais difíceis. Também enfatizou que a morte física não é o fim, mas uma passagem para a eternidade. “A Paixão de Cristo serve para demonstrar isso, quando contemplamos o sofrimento e a ressurreição de Jesus Cristo. A fé é o alicerce que sustenta a esperança do homem por um amanhã melhor”, afirmou.

paixao_cristo_06paixao_cristo_05

A Sexta-feira da Paixão é o segundo dia do Tríduo Pascal, que se inicia com a crucificação na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia. Neste período, os fiéis expressam seu compadecimento pelo julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, No Sábado de Aleluia, ocorre a Vigília Pascal.

paixao_cristo_03

As celebrações tem sua finalização no domingo (24), onde normalmente é celebrado uma missa comemorando o ressurreição de Cristo.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas visita Hospital de Alcobaça

A visita aconteceu nesta sexta-feira (02). O bispo vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana, no atendimento aos pacientes alcobacenses, através do Hospital São Bernardo de Alcobaça. Dom Jailton de Oliveira Lino está realizando uma série de visitas para conhecer o trabalho...