Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um forte tornado atingiu a cidade de Guangzhou, no sul da China, na tarde deste sábado, quando a capital da província de Guangdong foi atingida por fortes chuvas e uma tempestade de granizo.

A Administração Meteorológica da China afirma que o tornado ocorreu por volta das 15 horas (horário local) e teve intensidade de nível três (numa escala que vai de zero a cinco), noticiou a agência de notícias estatal Xinhua.

A estação meteorológica na vila de Liangtian, no distrito de Baiyun, em Guangzhou, a cerca de 2,8 quilômetros do ponto da ocorrência do tornado, registrou uma rajada de vento máxima de 20,6 metros por segundo à hora que ocorreu o tornado.

As autoridades da cidade emitiram, no início do dia, avisos de trovoadas, tempestades, granizo e tornados em vários distritos. Após imagens do tornado, houve relatos não confirmados de outro noutro distrito da cidade ao final da tarde, noticiou a Associated Press.

Uma investigação sobre os danos causados ​​está em andamento, revelaram ainda.

Nas redes sociais multiplicaram-se vídeos do tornado e da devastação causada:













Leia Também: Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vulcão islandês cospe lava a 50 metros de altura em nova erupção

Um vulcão na Islândia entrou novamente em erupção, marcando a quinta vez desde dezembro. A erupção ocorreu na península de Reykjanes, onde vivem cerca de 30.000 pessoas, ao sul da capital Reykjavik. O evento começou no início da tarde desta quarta-feira, após uma série de terremotos ao norte de Grindavik, uma cidade pesqueira com 3.800

Rei Charles III vai desfilar em carruagem para comemorar aniversário

Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III desfilará em uma carruagem na comemoração de seu aniversário no dia 15 de junho, e não a cavalo como no ano passado, informou a agência de notícias PA nesta quinta-feira (30). O soberano do Reino Unido completará 76 anos só no dia 14 de novembro, mas

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.