Itabuna ameaçada de perder universidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ao discursar na sessão plenária da Câmara, o vereador Wenceslau Júnior (PC do B) surpreendeu a todos com uma informação bombástica: Itabuna, segundo ele, está seriamente ameaçada de perder a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que teve a sua criação anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, no fim de 2011.

wenceslau-junior-verador-itabuna-bocao-news

De acordo com o vereador, existe um movimento nos bastidores do Congresso Nacional para que a reitoria da Ufesba seja instalada em Porto Seguro, cabendo a Itabuna sediar apenas um campus. Wenceslau, que foi um dos principais articuladores do movimento em defesa da universidade, alertou as autoridades para o fato.

Ele também sugeriu às autoridades que �??tomem conhecimento desse movimento e acelerem o processo de implantação da nossa universidade, porque caso esse fato se concretize será um prejuízo incalculável para todo o sul da Bahia, principalmente no eixo Ilhéus/Itabuna�?�.

Wenceslau está mantendo contatos com a deputada Alice Portugal (PC do B) visando promover uma grande mobilização contra esse movimento, inclusive vai convocar uma sessão especial com membros da Comissão Pró-Universidade, prefeitos regionais e deputados da bancada baiana, para o próximo mês de abril.

http://agoranarede.net/

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....