Donativos da Campanha do Agasalho serão entregues nos próximos dias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A informação foi passada pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social, EVANDO RODRIGUES, durante apresentação do resultado da campanha na manhã desta quarta-feira (20), ocorrida na Casa de Passagem.

agasalho 12

A Campanha do Agasalho de 2012 foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social de Itamaraju, com o apoio do Tiro de Guerra 06/025, Casa de Passagem, CRAS I e II, e ProJovem.

Durante duas semanas de muito trabalho, com os voluntários – cerca de 50, percorrendo a região central e bairros de Itamaraju, indo às casas, escolas, estabelecimentos bancários e comerciais do município. Com resultado foram arrecadados quase 4 mil peças de vestuário e calçados.

agasalho 9

O secretário ficou muito satisfeito com o total arrecadado, principalmente com a qualidade dos produtos doados pela comunidade. �??O que nós percebemos é que as pessoas não estavam doando os restos, as roupas sem utilidade, mas estavam cedendo roupas que ainda estavam sendo usadas; roupas de excelente qualidade. Isto demonstra como esse povo de Itamaraju é bom�?�, destacou.

agasalho 4

Depois de arrecadados, os donativos foram higienizados pela equipe da Casa de Passagem, separados e embalados de forma organizada. A entrega vai beneficiar cerca de 1500 famílias carentes do município, com prioridade para aquelas cadastradas nos Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social.

agasalho 3

De acordo com Tharciso Barros Silva, coordenador do ProJovem em Itamaraju, um dos bairros que se destacaram na doação foi a Várzea Alegre. �??Acho que em todos os lugares por onde passamos a receptividade foi muito boa, tabelamas em Várzea Alegre foi excelente. Lá as pessoas retiravam as roupas do varal pra doar. Chegamos a receber roupas ainda com etiquetas das lojas�?�, contou.

Participaram também da apresentação dos resultados, o Instrutor Chefe do Tiro de Guerra �?? TG �?? 06/025, Sargento Almiro Leonel Cruz, a psicóloga do CRAS II, Vanessa Lima Batista e a Coordenadora da Casa de Passagem, Deise Pereira. Apesar de a Campanha ter sido concluída, muitas doações ainda vão ser resgatadas e, os interessados em doar ainda podem fazê-lo; basta se dirigir à Casa de Passagem (Rua Carlos Gomes, 720, Cidade Baixa) ou ao Tiro de Guerra (Rua São João, Bairro Várzea Alegre). Veja tabela ao lado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...