Pode chegar ao fim a greve de professores da rede estadual de ensino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais um esforço de mediação visando o fim da greve na rede estadual de ensino foi feito hoje, dia 12, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia durante uma reunião entre professores e representantes do governo com a mediação do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e participação do assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça, juiz Ricardo Schimtt. Os participantes receberam, na oportunidade, um documento com os termos de um possível acordo entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), que foi construído após as reuniões realizadas na terça-feira, dia 10, com os professores, e ontem, dia 11, com o governador Jaques Wagner e secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e de Administração, Manoel Vitório.

12jul12 - reunio professores 1

Na avaliação do procurador-geral de Justiça Wellington César, os inúmeros encontros realizados, nas últimas semanas, com a APLB, com estudantes e pais, aliadas às tentativas do governo baiano de finalizar a greve, levando ao comparecimento do governador no Ministério Público, e de seis dos seus secretários hoje, ao lado de dezenas de representantes do sindicato, ilustram, ainda que parcialmente, o significado e o alcance do empenho que foi feito. �??Resta agora aguardar que, ainda no plano de uma solução negociada, as partes envolvidas assimilem a importância do desafio e propiciem à sociedade baiana o alívio e a satisfação de ver restaurada a normalidade das atividades neste setor�?�, destacou o chefe do MP. Nesta sexta-feira, dia 13, os professores realizarão uma assembleia geral para decidir se encerra a greve.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...