Prado: Marujada nos festejos de São Benedito, nesta segunda, dia 01/04

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Atualmente a Marujada é a festa mais tradicional do Prado, uma festa folclórica em homenagem a São Benedito, que é realizada todos os anos na primeira segunda-feira após a sexta-feira da paixão. A Marujada peregrinam com a imagem da São Benedito, cantando cânticos, rezando ladainhas, tocando tambor e pandeiro a comitiva da marujada sai visitando todas as casas. Para comemorar este dia a Marujada realizará juntamente com a Igreja Católica uma missa na Igreja da Matriz ás 9hr, após os marujos e marujas segue para um almoço, que sempre é oferecido por um devoto, promesseiro ou marujo.

Marujada

Segundo o Diretor de Cultura Eujácio Muniz a Marujada é uma manifestação cultural onde predomina a dança como forma de expressão da devoção a São Benedito onde acontece a ladainha de São Benedito e precisa ser valorizada.

De acordo com os presidentes da Irmandade de São Benedito, Trindade e Nativa, a Irmandade �?? entidade que, hoje é valorizada, fará uma procissão ás 16hr com muitas danças, conduzidas por ritmos como a rodas, chorado, mazuga e valsa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procissão marca início das comemorações ao padroeiro de Alcobaça

As comemorações do padroeiro de Alcobaça começaram no último sábado, dia 10 de agosto, com a procissão da imagem de São Bernardo, percorrendo as ruas da cidade. No final do dia, por volta das 17h, a imagem seguiu em cortejo, do trevo à Praça da...

Fé e religiosidade nas comemorações à Nossa Senhora da Purificação

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro os devotos comemoraram a Padroeira Nossa Senhora da Purificação. O evento festivo concentra a fé e a religiosidade do povo pradense. Todos os anos a fé se mantém firme e os festejos reforçam a tradição em...