Escola de Cumuruxatiba adquire vários ítens para melhorar qualidade de ensino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

materiais adquiridos escola algeziro mouraA Escola Algeziro Moura, em Cumuruxatiba, acaba de adquirir vários equipamentos e materiais que podem melhorar a qualidade do ensino, na escola pública, ligada à rede de ensino do município do Prado.

Na lista com quase sessenta itens a compra, com recursos do Programa de Desenvolvimento da Educação, foram adquiridos, desde à ventiladores, fogão e liquidificador industriais, notebook, nobreak, computador, impressora laser, aparelho de DVD, bebedouro, máquina fotográfica, violão e material de escritório.

[widgetkit id=29]

Neste ano, na direção de Letícia Registro �?? uma gestora com visão aprofundada para promover o desenvolvimento do ensino – também foram adquiridos recursos interdisciplinares, muito uteis para a formação do conhecimento, à exemplo, de globos terrestres, mapas mundi, bússolas, esqueleto humano, microscópio, termômetro e balança digital. Segundo a diretora, o dinheiro que chega direto à escola permite maior gerenciamento das necessidade da unidade escolar, já que a comunidade �?? pais, alunos e professores �?? têm melhores condições de analisar o que é mais necessário para a escola. Daí é só usar o dinheiro naquilo que vai promover o ensino e a vida em sala de aula, tanto para professor, quanto para alunos�?�, destacou.

Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE
O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...