Loja Maçônica de Prado realiza ações na Semana da Pátria

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Loja Maçônica Benjamim Pereira Mascarenhas de Prado, realizou na manhã desta sexta-feira, 6, na Câmara Municipal de Vereadores, por ocasião das comemorações da Semana da Pátria, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, e uma peça teatral com o tema �??Independência do Brasil�?�, promovida pela Ação Paramaçônica Juvenil (APJ).

DSC 0092

A essência deste evento ligado às comemorações da Semana da Pátria busca incentivar os alunos e convidados para adquirir importantes noções de civismo e de cidadania.
Na oportunidade estava presente a prefeita Mayra Brito, da Secretária de Educação, Ivana Brito, diretores de escolas, professores e alunos.

DSC 0093

De acordo com Carlos Rincon o evento faz parte da programação do Grande Oriente do Brasil, que realiza em todo o país a �??Semana da Pátria�??. �??O que a gente busca é a integração dos jovens com o patriotismo�?�, enfatizou Ricon, salientando ainda que a loja maçônica realiza várias ações durante o ano.

DSC 0127

O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira – associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica. O GOB participou ativamente em momentos cruciais da história brasileira, como a abolição da escravatura, proclamação da república e a independência do Brasil.

DSC 0094

O Grande Oriente do Brasil possui, hoje, aproximadamente 2.400 Lojas e cerca de 97.000 filiados. �? a maior Obediência Maçônica do mundo latino e reconhecido por toda a Maçonaria Regular. Destacam-se suas fraternais relações com a Grande Loja Unida da Inglaterra, e com todas as Obediências Maçônicas regulares da Europa e América do Norte.

{djmedia 39}

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos de Limeira encerram comemorações do 07 de Setembro em Prado

As comemorações de 07 de setembro se estenderam até esta sexta-feira, dia 12, no município do Prado. Segundo a Secretária de Educação, Márcia Urias, esta foi uma forma de prestigiar todos os alunos e comundidades do município. Os alunos da Escola José Porcino...

Alunos de escola do Veleiros também comemoram os 118 anos de Prado

Crianças da Escola Municipal Santa Rita de Cássia participaram de atividades em comemoração aos 118 anos do município do Prado. O Hino Nacional e o Hino do Prado foram cantados pelas crianças, além de se apresentarem numa peça teatral, com alunos da Educação Infantil...

Várias manifestações esportivas e culturais nas comemorações de 118 anos de Prado

Atrações culturais, religiosas, esportivas e cívicas fazem parte da programação dos 118 anos da cidade do Prado. As atividades organizadas, pela iniciativa pública e privada, acontecem neste sábado, 02. A 4ª Etapa do Enduro Costa das Baleias é um dos destaque, ao lado da...