Manifestações culturais marcam o dia da Independência em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As festividades do 7 de setembro, em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil, realizadas neste sábado, contaram com inovação, em várias partes do país. No município do Prado, a Secretaria de Educação sugeriu que a data fosse lembrada com a incorporação de ações do Programa do governo federal Mais Educação, que já faz parte do dia-a-dia de alunos da rede pública de ensino.

manifestacao cultural em prado

As inovações incluem na vida escolar aulas de capoeira, de dança, de música, de teatro, dentre outras manifestações culturais, históricas, pedagógicas e educacionais. A proposta foi apresentar o trabalho diário das equipes pedagógicas, de professores e de alunos, em promoção da cultura e da educação no município.

A prefeita Mayra Brito, vereadores, representantes de entidades e secretários municipais participaram do evento, apelidado de I Feira Histórico Cultural do Prado, com ações em Guarani, Prado e Cumuruxatiba.

autoridades manifestacao cultural em prado

Num espaço montado na Praça de Eventos várias tendas contaram a trajetória do povo pradense, desde a emancipação política do município, que é um dos berços da história do Brasil, da época dos primeiros contatos com os portugueses, embarcados nas caravelas de Pedro Álvares Cabral.

Em Guarani a Quadra Poliesportiva abrigou a história do distrito, contada por alunos e professores, numa estratégia de valorização da cultura popular.

manifestacao cultural em guarani

O professor Ronaldo Novais, da Escola Municipal Dois de Julho, disse que �??a iniciativa permite ampliar os conhecimentos das crianças e o respeito pelas tradições e cultura de sua comunidade�?�.

A professora Júlia Henriqueta, da Escola Municipal Edla Santos de Almeida, também acompanhou o pensamento do colega, destacando �??a valorização da cultura popular, como instrumento de preservação da identidade cultural e histórica do povo brasileiro�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos de Limeira encerram comemorações do 07 de Setembro em Prado

As comemorações de 07 de setembro se estenderam até esta sexta-feira, dia 12, no município do Prado. Segundo a Secretária de Educação, Márcia Urias, esta foi uma forma de prestigiar todos os alunos e comundidades do município. Os alunos da Escola José Porcino...

Alunos de escola do Veleiros também comemoram os 118 anos de Prado

Crianças da Escola Municipal Santa Rita de Cássia participaram de atividades em comemoração aos 118 anos do município do Prado. O Hino Nacional e o Hino do Prado foram cantados pelas crianças, além de se apresentarem numa peça teatral, com alunos da Educação Infantil...

Várias manifestações esportivas e culturais nas comemorações de 118 anos de Prado

Atrações culturais, religiosas, esportivas e cívicas fazem parte da programação dos 118 anos da cidade do Prado. As atividades organizadas, pela iniciativa pública e privada, acontecem neste sábado, 02. A 4ª Etapa do Enduro Costa das Baleias é um dos destaque, ao lado da...