MPF processa Aspra, Prisco e outros dois e ainda pede R$ 15 milhões

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia propôs ação para ressarcimento aos cofres públicos de quase 16 milhões de reais, além de pedir a dissolução da da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). A entidade é coordenada por Marcos Prisco e seus ex-coordenadores administrativo e jurídico, Zenilton Ferreira e Fábio da Silva.

soldado prisco

O MPF/BA pediu pelo encerramento, em definitivo, das atividades da Aspra. A justificativa é que a entidade atuou ilegalmente como sindicato durante a greve da Polícia Militar (PM) na Bahia em 2012. O valor cobrado seria o que foi gasto pela União com o deslocamento das Forças Armadas para o estado no período.

Segundo a ação, a Aspra, por meio de seus associados, patrocinou inúmeros atos de vandalismo cometidos durante a greve, como depredação e incêndio a veículos da rede de transporte público municipal e a viaturas. O estado de insegurança incrementado pelos associados resultou no deslocamento das forças armadas para a Bahia, com um efetivo de 49 militares da aeronáutica e mais de 4 mil militares do exército. A operação custou cerca de 15,8 milhões de reais, em valores atualizados, montante que o MPF quer ver devolvido aos cofres públicos.

Nesta quarta-feira, dia 08, a Aspra repudiou a ação do MPF/BA. O soldado Prisco disse que “recebeu com admiração a denúncia, que teria sido divulgada em véiculos de comunicação, antes mesmo de a entidade ter sido citada”, denunciou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...