Vigilância epidermilógica e Secretaria de Saúde na campanha contra hanseníase

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No último domingo do mês de Janeiro acontece o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase. Em Prado, equipes da Secretaria de Saúde se mobilizaram para a campanha.

campanha hanseniase

O Brasil apresenta 50 mil novos casos diagnosticados por ano. Segundo a diretora da Vigilância Epidermilógica, Graça Tawanne, “não dá para cruzar os braços diante de uma estatística que coloca o país como segundo no mundo, em numero de casos”.

A hanseníase, amplamente conhecida como Lepra, parece ser uma das mais antigas doenças que acomete o homem. As referências mais antigas datam de 600 AC. Embora seja uma doença antiga e considerada como um dos flagelos da humanidade, o avanço do conhecimento científico modificou significativamente esse quadro e hoje a Hanseniase tem tratamento e cura.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...