Prefeita encaminha projeto de lei para regular diárias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

prefeita do prado mayra britoTramitou na Câmara de Vereadores do Prado, na sessão desta terça-feira, dia 25, o projeto de Lei N.º 03/2014, proposto por iniciativa da Prefeita do Prado, Mayra Brito (PP).

O texto da lei é regular a concessão de diárias à servidores municipais, em deslocamento, no município ou fora dele, à interesse do serviço público.

As diárias contemplam despesas com transporte, alimentação e hospedagem. O benefício, no entanto, não alcança o deslocamento temporário, quando não houver a necessidade de pernoitar.

Os valores serão concedidos, sob autorização da Prefeita Mayra Brito, com base em valores devidamente fixados em regulamento do poder executivo. Ao longo do ano, não podem ser concedidas mais do que 90 (noventa) diárias.

Quando forem designados servidores, com diferentes níveis de salários, será tomado por base o maior valor, à ser concedido para todos os servidores.

As diárias que apresentarem irregularidades, deverão ser ressarcidas ao poder público, de forma única e imediata.

Se de um lado o assunto diárias é um tema polêmico, do outro, o servidor reivindica que não pode arcar com despesas, quando à serviço do interesse público.

Segundo a proposta da prefeita, o objetivo é regular sobre o tema e permitir maior transparência no gasto do dinheiro público.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vereadores aprovam estabilidade de agentes de saúde e de endemias do Prado

A última sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Prado, neste ano de 2018, foi realizada, na manhã desta terça-feira (12). Na pauta dos trabalhos legislativos estava a votação do Projeto de Lei N.º 13/2017, de autoria da Prefeita Mayra Brito. Com muitos dos agentes...

Vereadores aprovam projeto de proteção à gestantes em Teixeira de Freitas

Garantir proteção às mulheres gestantes e seus bebês. Esse é o objetivo do projeto de lei aprovado, nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. A iniciativa foi do vereador Jonathan Molar (SD). O projeto seguiu para a sanção do Prefeito Temóteo...

Vereadora propõe fechamento de acesso em praça de Prado

Impedir o acesso de veículo à Praça de Eventos é a proposta apresentada pela Vereadora Bruna (PMDB) durante sessão realizada na noite desta terça-feira (22). A medida extrema é até redundante, já que é inconcebível e injustificável o uso de uma praça como estacionamento. O...