Promotor de Justiça pede interdição da cadeia da delegacia de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Promotor de Justiça, Dr. João Batista Madeiro Neto, ajuizou o pedido de interdição da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça. Os presos, segundo o promotor, “devem ser transferidos, imediatamente, para outras unidades prisionais mais adequadas”, argumenta.

delegacia da policia civil de alcobaca

Ainda de acordo com a ação civil pública, ajuizada pelo promotor, �??a carceragem não reúne as mínimas condições para abrigar, com segurança e dignidade, os presos mantidos pela justiça, enquanto aguardam julgamento�?�.

O pedido de interdição se fundamentou em visitas mensais, realizadas nas dependências da cadeia pública. Laudos da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e inspeção da Vigilância Sanitária de Alcobaça, também acompanham o pedido.

cadeia delegacia da policia civil de alcobaca 2

O promotor João Batista informa que chegou a oficiar a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) sobre a instauração de procedimento preparatório de inquérito civil e para que ela verificasse e corrigisse as irregularidades. �??Não consta dos autos qualquer resposta ou manifestação da Secretaria acerca de providência para verificar ou sanar as falhas no funcionamento inadequado da carceragem�?�, afirma o promotor.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...