A$ap Rocky reinventa estilo masculino com autenticidade e maximalismo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na moda, personalidades são denominadas constantemente como fashionistas. Da princesa Diana a Rihanna, não faltam opções de ícones para seguir em relação ao estilo. Contudo, poucas figuras masculinas conseguem extrapolar as fronteiras de gêneros para serem alçadas ao posto de ícone fashion. Rakim Mayers, popularmente conhecido como A$ap Rocky, foge do esperado. Desde o inicio da carreira, o rapper norte-americano usa o vestuário como uma forma de expressão artística. Cobiçado por grifes e capas de revistas, o artista tem um mood maximalista que mescla com itens de streetwear e alfaiataria.

Vem conferir

A$ap Rocky é um dos fashionistas de destaque da atualidade  

Com origem no bairro de Harlem, cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Rakim Mayers lançou o primeiro trabalho artístico, em 2011. O nome artístico é derivado do coletivo A$ap Mob, que é caracterizado por interligar as mais variadas vertentes culturais, como música, moda, arte e entretenimento.

Assim, surgiu A$ap Rocky, codinome que tem conquistado a indústria musical. Ao todo, o músico já produziu três álbuns de estúdio e diversos singles musicais. Porém, não é possível dissociar a carreira do rapper da moda. Não à toa, ele tem no currículo canções como Fashion Killa e Don’t Touch My Raf, que faz referência ao estilista Raf Simons.

Classificar o estilo de A$ap Rocky não é uma tarefa fácil. O cantor é um dos nomes da atualidade que desafiam os padrões sem medo das críticas. O norte-americano, inclusive, é adepto de bolsas conhecidas como “femininas”. Em entrevista ao Huffington Post, o artista definiu que “a moda é como uma religião”.

Com autenticidade, Rocky mescla produções de grandes grifes internacionais a peças de marcas de streetwear e varejistas. Veículos especializados, constantemente, o classificam como um dos grandes fashionistas da atualidade.

O rapper é apaixonado por moda  

O estilo mescla várias tendências  

A$ap Rocky é conhecido pelas várias camadas nas produções  

O rapper é adepto das bolsas em diferentes cores e texturas  

Maximalista No estilo, A$ap Rocky é um dos adeptos do maximalismo. O rapper não tem receio de investir em estampas chamativas, composições exageradas e acessórios variados. Em entrevista à revista Interview, o artista revelou que compra peças em seções femininas. “Porque eu sei que nenhum outro cara vai ter”, explicou.

Por isso, não espere looks convencionais de Rocky. Em diversas ocasiões, o cantor aparece com saias, caimentos oversized e muita cor. Um dos destaques foi na edição de 2021 do Met Gala, quando ele surgiu com uma espécie de cobertor gigante.

O artista não tem medo de misturar estampas e cores  

O maximalismo é uma das características  

O rapper também é lembrado pelos acessórios  

Visual do Met Gala 2023  

Rihanna, de Balenciaga, e A$AP Rocky, de ERL, no Met Gala 2021  

A$ap Rocky: queridinho das grifes Não demorou para que A$ap Rocky fosse desejado pelas grifes internacionais. Ao longo dos anos, ele acumulou parcerias de sucesso, com marcas como Dior e Bottega Veneta. Em 2016, o rapper foi anunciado como o novo rosto da Dior Home, que tinha como diretor criativo Kris Van Assche. Na época, o estilista descreveu o músico como um “amante da moda”.

Uma das parcerias mais duradouras é com a Gucci. O cantor foi um dos principais artistas associados ao período de Alessandro Michele na casa italiana. Figura constante em desfiles de semanas de moda internacionais, Rocky também já assinou linhas em colaboração.

Recentemente, ele foi anunciado como o diretor criativo da parceria entre a Puma e a Fórmula 1. A novidade chegou com otimismo pelos críticos de moda. A$ap Rocky também é responsável pela AWGE, plataforma na qual compartilha as próprias criações.

Em 2016, ele foi o rosto da Dior  

Com a Gucci mantém uma relação duradoura  

O artista é constantemente visto em desfiles e eventos de grifes internacionais  

Casal fashionista Em 2020, a imprensa e os fãs tiveram a confirmação de que A$ap Rocky estava namorando Rihanna. A união não demorou a trazer frutos para a moda. A cada nova aparição dos dois juntos, o público pode acompanhar o crescimento de um dos casais mais fashionistas.

Com equilíbrio e sinergia, ambos potencializaram o lado estético. Em entrevista recente à Interview, Rihanna disse que se sente como uma “assistente” do companheiro no quesito estilo.

Apesar de terem bases de estilo semelhantes, Rihanna e A$ap Rocky encontram um jeito se destacarem individualmente nas produções. O rapper apresenta uma vibe mais despojada em contraponto aos looks mais ousados da parceira.

Desde 2020, Rihanna e A$ap Rocky são vistos publicamente como um casal  

Os dois são considerados fashionistas  

A combinação resulta em produções icônicas  

Em contrariedade às expectativas, A$ap Rocky faz da moda um “trampolim” para as próprias criações. O rapper é um dos nomes que utilizam o segmento como um espaço de libertação e questionamento da sociedade. Isso o coloca como um destaque entre os principais fashionistas da atualidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ator de Rebel Moon é preso por esfaquear ex-namorada mais de 20 vezes

O ator Nick Pasqual foi preso na Califórnia, acusado de esfaquear a ex-namorada Allie Shehorn entre 20 e 30 vezes. Allie é maquiadora de projetos de sucesso em Hollywood, como Rebel Moon, Garotas Malvadas e Babylon. Nick Pasqual também participou de Rebel Moon e da série How I Met Your Mother, entre outros projetos. De

3ª edição do Coffee Brasília promete novas experiências com o café

“O Brasil é uma potência do café”, destaca Pavel Cardoso, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), na abertura da terceira edição do Coffee Brasilia, realizada na manhã dessa quarta-feira (29/5), no Espaço Casa, fixado no Casapark. Com o aroma de um cafezinho feito na hora, a feira brasilense sobre o grão começa

Lucas Buda, ex-BBB 24, diz que vai cumprir seu papel caso seja pai do bebê de prima de Mc Binn

Boatos sobre possível gestação circularam nesta semana quando Nina Capelly fez uma série de publicações sobre uma suspeita de gravidez Reprodução/Instagram/@lucas.capoeira Mc Binn e Lucas Buda participaram do BBB 24 O ex-BBB Lucas Buda se manifestou nas redes sociais nesta quinta, 30, para afirmar que vai assumir as responsabilidades caso seja o verdadeiro pai do