Ilunimação Cênica do Beco das Garrafas encanta a população

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova iluminação do Beco das Garrafas foi ligada nesta quinta-feira, dia 09. Turistas e moradores de Prado ficaram maravilhados.

iluminacao beco das garrafas 0

O clima romântico, projetado com a nova iluminação, aumentou o charme característico do Beco, agradando quem passava pelo lugar.

Segundo Paulo Lima, turista de Nova Venécia/ES, que visita com a família o município pela sétima vez, a iluminação cênica, tanto na Igreja da Matriz, quanto no Beco das Garrafas, é mais uma das atrações que Prado oferece, entre outras tantas belezas naturais, históricas e culturais. “Já visitamos muitas cidades brasileiras. As opções de turismo que Prado oferece e ideias inovadoras como esta, são encontradas apenas em grandes capitais. Vocês pradenses são privilegiados e estão de parabéns”, afirmou.

iluminacao beco das garrafas 1

Para proprietários de restaurantes no Beco, um dos principais pontos turísticos da cidade, ações como estas, além de valorizar o investimento financeiro, aumenta o potencial como importante destino turístico.

O projeto de iluminação cênica da Igreja Matriz e do Beco das Garrafas faz parte de investimentos que ultrapassam a cifra de 1 milhão de reais e é parte do projeto de valorização histórico-cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), com recursos do Ministério da Cultura (MINC), em parceria com o Governo da Bahia e Prefeitura do Prado.

Oficialmente a inauguração da iluminação acontece amanhã, sexta-feira,10, ás 19h.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

O município de Prado se destaca por sua culinária, pelas belezas naturais e também por sua infraestrutura. Não obstante à outras importantes obras, a Igreja Matriz e o Beco das Garrafas, principais pontos turísticos da cidade, receberam investimentos para a implantação da iluminação cênica,...