Preso acusado de transmitir de propósito vírus da aids

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma prática criminosa está despertando atenção das autoridades policiais. Portadores do Vírus da AIDS estão infectando outras pessoas através do chamado ‘clube do carimbo’. Um dançarino de 24 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de infectar, de propósito, com o vírus HIV, pelo menos três mulheres em São Mateus. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória da cidade.

A Polícia Civil já havia aberto inquérito para apurar o caso. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) instaurou procedimento criminal para apurar a denúncia.

acusado de infectar com virus da aidsFilipe Duarte Santana aguardava a conclusão do processo em liberdade, quando o MPES recebeu informações de que ele participaria de uma festa do tipo orgia. Sob o argumento de que isso poderia aumentar as chances de mais infecções, o MP/ES fez nova denúncia à Justiça, segundo o promotor Luciano Rocha de Oliveira.

Preso preventivamente por decisão do juiz Tiago Fávaro Camata, da 3ª Vara Criminal de São Mateus, no último dia 29 de maio, com base no artigo 129 do Código Penal, que trata de lesão corporal gravíssima, pelo fato de a doença ser incurável.

Filipe foi preso na última quarta-feira, durante abordagem da Polícia Militar ao veículo que ele dirigia pela BR 101, na altura de São Mateus. Estavam com ele no carro duas mulheres. Ao verificar seus documentos, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Já estão presos os policiais militares acusados de torturar e matar homem por furto de celular

Os soldados Ricardo Soares de Oliveira (36 anos) e Raphael Santos de Oliveira (27 anos) foram presos nesta quarta-feira (09). Os dois são acusados de torturar e matar um homem que furtou um celular na cidade de Itapebi. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara...