145 municípios têm recursos federais suspensos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Três meses consecutivos sem enviar informações do uso do dinheiro público destinado à saúde foi o que motivou o bloqueio de verbas para 145 municípios brasileiros. A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União, publicado nesta quarta-feira (20).

Dos 145 municípios de todo o país, 14 são do estado da Bahia. A Portaria Nº 762, de 19 de abril de 2016, suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal nos municípios com ausência de alimentação do SIAB (Sistema de Informação da Atenção básica) ou do SISAB (Saúde para a Atenção Básica).

Municípios baianos com verbas suspensas pelo Ministério da Saúde
Municípios baianos com verbas suspensas pelo Ministério da Saúde

Segundo o Ministério da Saúde faltou transparência nos repasses dos recursos dos municípios atingidos pela portaria, que interrompeu a continuidade de repasses após a falta de alimentação por três meses consecutivos, relativo aos meses de novembro e  dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Apesar do bloqueio de verbas, os municípios poderão solicitar os créditos retroativos    desde que cumpridas as obrigações previstas para processo de implantação, credenciamento, cálculo dos tetos das equipes de atenção básica.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....