Só 58% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 repetirão voto, diz Quaest

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apenas 58% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018 querem que o presidente vença a disputa deste ano, segundo pesquisa feita pela Quaest e encomendada pela Genial Investimentos.

O levantamento, publicado nesta quarta-feira (11/5), mostra que 18% dos antigos eleitores de Bolsonaro querem que Lula seja o vencedor neste ano. Outros 20% não desejam nem Bolsonaro nem Lula.

Entre as pessoas que votaram em Fernando Haddad no segundo turno, 82% mantêm o apoio ao PT e esperam que Lula seja o próximo presidente. Uma faixa de 15% não aceita nenhuma das duas opções, e 1% votará em Bolsonaro.

Bolsonaro foi eleito com 57,7 milhões de votos em 2018. Haddad, que assumiu a candidatura petista após Lula ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, obteve 47 milhões de votos no segundo turno.

***pré-candidatos a presidência ***Fachada do Palácio do Planalto ***Andre Janones, pré-candidato pelo Avante ***Brasília (DF), 21/09/2018 – Evento: Campanha Ciro Gomes – Local Núcleo Bandeirante Foto: JP Rodrigues/Especial para Metrópoles ***Felipe D’ávila, pré-cadidato às eleições de 2022 ***Jair Bolsonaro, pré-candidato ***João Doria, pré-candidato ***Leonardo Péricles, pré-candidato ***Lula, pré-candidato ***Simone Tebet, pré-candidata *****Foto-vera-lucia-pre-candidata-presidencia ****Foto-Eymael-um-democrata-cristão ****Foto-Luciano-Bivar-candidato-presidencia ****Foto-Sofia-Manzano 0 Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Só 58% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 repetirão voto, diz Quaest apareceu primeiro em Metrópoles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Transtornos mentais afastam servidores da Saúde do DF por 198 mil dias

Distrito Federal Resumo rápido: Em 2025, transtornos mentais responderam por 35,51% dos dias de afastamento na rede pública de saúde...

MS: vereador de Douradina é sobrevivente de acidente com dois mortos

Resumo rápido: Tragédia na MS-379, na zona rural entre Panambi e Dourados (MS), deixou duas mortes após um carro sair da pista. O...

Ex-vice-prefeito é condenado por morte da esposa, mas deixa prisão no ES

Resumo: O ex-vice-prefeito de Ibitirama, Célio Martins Morales, foi condenado a 3 anos e 11 meses de prisão pela morte de Vanuza Spala...