Kalil revela que vai votar em Lula pela primeira vez

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pré-candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD) disse nesta segunda-feira (23/5), em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela primeira vez.

 

“Não me arrependi não, mas ele fez um ótimo segundo mandato, tanto que reelegeu a Dilma. Eu não votava porque eu não votava no PT e quando o conheci falei que nunca tinha votado nele”, declarou o ex-prefeito de Belo Horizonte.

 

Kalil foi sabatinado nesta segunda-feira (23)no podcast semanal ???EM Entrevista???. A conversa pode ser conferida no  YouTube do Portal Uai. 

 

 

 

A entrevista compõe uma série de sabatinas com pré-candidatos ao Palácio Tiradentes e à Presidência da República. Na semana passada, o convidado foi Miguel Corrêa, nome que o PDT pretende levar à disputa estadual. Antes, a bancada recebeu Luiz Felipe d???Avila, presidenciável do Novo.

 

Kalil inicia, hoje, a primeira semana tendo Lula como aliado oficial. O acordo entre eles foi sacramentado na quinta-feira, em reunião que contou com a presença do deputado federal petista Reginaldo Lopes, designado por seu partido para tocar as tratativas com os pessedistas.

 

O parceiro de chapa do ex-prefeito de BH deverá sair, justamente, do PT. Como já mostrou o Estado de Minas, o deputado estadual André Quintão é visto como favorito. Mesmo no PSD, segundo apurou a reportagem nos últimos dias, ele é tido, neste momento, como o principal candidato ao posto de vice. Pesa a favor dele, líder do bloco de oposição a Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, o fato de ser benquisto por Kalil. 

 

André é, ainda, próximo a Agostinho Patrus (PSD), presidente do Parlamento estadual, que abriu mão de ser vice de Kalil para abrir espaço ao PT e, assim, viabilizar a aliança com Lula. Agora, ele já avisou a aliados que quer tentar novo mandato como deputado estadual.

 

A reboque do consenso com a cúpula do PT, Kalil garantiu os apoios de PCdoB e PV. Isso porque os partidos formarão uma federação partidária com os petistas. A Rede Sustentabilidade, em que pese a iminente coalizão com o Psol, também deverá ter boa parte de seus quadros ao lado do candidato do PSD. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bolsonaro será ouvido em casa pela PCDF no caso de arma apreendida

A Polícia Civil do Distrito Federal determinará o depoimento presencial de Jair Bolsonaro sobre a arma registrada em seu nome, apreendida com um...

Tebet: candidatura de França ao governo de SP pode atrapalhar Haddad

Resumo: A pré-candidata ao Senado por São Paulo, Simone Tebet (PSB-SP), comenta rumores sobre a possível candidatura de Mário França ao governo de...

Com expectativa de saída de Jaques Wagner, governo articula sucessão

Lula se reunirá nesta semana com Jaques Wagner, líder do governo no Senado, para tratar da possível saída dele do cargo e conter...