Rio aplicará 2ª dose de reforço a partir de 40 anos na terça-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A partir da próxima terça-feira (21), todas as pessoas com 40 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro.ebcebc

O anúncio foi feito hoje (17) pelo prefeito Eduardo Paes pelas redes sociais. Pelo Twitter, Paes informou que o intervalo deve ser de pelo menos quatro meses, após a primeira dose de reforço.

Para imunizar a população contra a covid-19, os postos de saúde da cidade do Rio de Janeiro abrem hoje e amanhã (18) das 8h às 12h. Estão sendo aplicadas as duas primeiras doses para todos com 5 anos ou mais que ainda não se vacinaram.

A primeira dose de reforço está sendo aplicada a todos que têm 12 anos ou mais. O intervalo entre a primeira e a segunda doses varia de acordo com o tipo de vacina: Pfizer (21 dias), CoronaVac (quatro semanas), AstraZeneca (oito semanas).

Já o intervalo entre a segunda dose e a primeira dose de reforço é de, no mínimo, quatro meses para a Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Para quem se imunizou com a dose única da Janssen, o intervalo para a primeira dose de reforço é de dois meses.

O intervalo entre a primeira dose de reforço e a segunda é de quatro meses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Anvisa apreende suplemento Artro100 por origem incerta e proíbe sua venda; também suspende a comercialização de gomas de creatina da Idn Labs. Publicada...

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Raoni Metuktire,...