Preso homem que importava armas de fogo pelos Correios

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um homem que importava peças de armas de fogo via postal. O criminoso foi capturado hoje (20) com a ajuda da Receita Federal e dos Correios, que era utilizado para a compra do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Itaguaí e no bairro carioca de Bonsucesso. A investigação identificou a atuação em território nacional de um grande responsável por importação de armas de fogo. Os indícios apontam que o acusado fornecia armamentos para milícias e o tráfico de drogas. Ele chegava a negociar armamentos abertamente em grupos de aplicativos de mensagem.

Foram encontrados quatro pacotes postais oriundos da China contendo peças de fuzil. Também havia acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, conhecido como kit Roni, e diversas outras peças de arma de fogo.

A identificação nos pacotes não correspondiam ao conteúdo, tratando-se de declaração falsa e inidônea, prestada com a finalidade de enganar as autoridades pela fiscalização e controle aduaneiro. O importador não tinha autorização legal para promover a entrada do produto controlado no país nem para adquirir arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proprietários denunciam tomada de fazenda em Porto Seguro por grupo armado; há ordem judicial que proíbe invasão

Porto Seguro: Proprietários denunciam invasão de fazenda por grupo armado alegando demarcação de terra indígena Este relato traz à tona uma invasão e ocupação...

Justiça Federal autoriza finalização de instalação de passarela em camarote no Morro Ipiranga

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizou a conclusão da instalação da passarela de camarotes de luxo na encosta do Morro...

Defesa de Marco Buzzi critica afastamento no STJ e fala em “precedente arriscado”

Os advogados do ministro Marco Buzzi divulgaram uma nota acusando o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de adotar uma decisão de...