Programa vai formar jovens em tecnologia da informação no Paraná

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do Paraná vai apoiar os municípios do estado para que promovam a formação de na área de tecnologia da informação. Com o nome de Geração Paraná Digital, a iniciativa pretende promover a pesquisa científica e oferecer capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho, tanto no setor público como privado.

O programa pretende ainda estabelecer condições para que os jovens capacitados possam exercer as atividades profissionais no município de origem, inclusive com a oferta de trabalho remoto.

O acordo de cooperação entre o governo do estado, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Associação dos Municípios do Estado do Paraná e a Fundação Araucária foi assinado hoje (23) na Viasoft Connect ??? evento de inovação que acontece em Curitiba.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Augustinho Zucchi, destacou a importância de formar os jovens para atuarem em atividades que não deixem de existir devido às mudanças tecnológicas. ???Inserir os jovens no mercado e para que o trabalho que eles vão desempenhar seja duradouro???, disse durante a assinatura.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior ressaltou a importância do apoio dos governos para o desenvolvimento do setor de tecnologia. ???A inovação tem necessidade de participação do Poder Público???, enfatizou.

*O repórter viajou a convite da organização do Viasoft Connectebcebc

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP denuncia Pedro Turra por homicídio doloso após morte de adolescente no DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado por motivo...

Secretário de Itumbiara (GO) mata os dois filhos e comete suicídio

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, matou os dois filhos a tiros e cometeu suicídio na madrugada desta quinta-feira, 12...

Anvisa manda recolher fórmula Alfamino, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo

Anvisa recolhe 10 lotes da fórmula Alfamino 400 g, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...