Governo recomenda que CoronaVac seja aplicada em crianças de 3 e 4 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recomendou nesta terça-feira (19/7) que a vacina CoronaVac seja destinada preferencialmente a crianças entre três e quatro anos de idade.
Já a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) diz estar aguardando as vacinas para dar prosseguimento à imunização da faixa etária.
O governo estadual indica que as aplicações sejam realizadas com base nas doses que já estão disponíveis nos municípios. Crianças com cinco anos devem ser vacinadas com a Pfizer Pediátrica.
A CoronaVac deve ser aplicada em duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.
Novas doses devem ser distribuídas imediatamente, segundo nota da SES-MG, para as Unidades Regionais de Saúde e municípios de forma proporcional à estimativa de crianças de três a quatro anos de idade.

PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou, por meio de nota, que disponibilizará equipe e insumos necessários para a continuidade do processo de vacinação assim que as doses sejam disponibilizadas.
A decisão ocorre após o Ministério da Saúde aprovar a utilização do imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, em crianças de três a cinco anos. A medida acompanha decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que já havia tomado a mesma posição, por unanimidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no