Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Publicado:

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser rateado entre os professores(as).

O impasse está sendo analisado na 5ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que já rejeitou dois embargos de declaração opostos, apresentado por advogados da APLB. Além disso, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também já se posicionou contrária ao pagamento ilegal de honorários. 

O Governo da Bahia ainda não enviou o Projeto de Lei para para apreciação da Assembleia Legislativa (ALBA) sobre o pagamento dos precatórios.

O pagamento do rateio vem sendo cobrado por representantes da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e Sociedade Unificadora de Professores (SUP).

As ações da campanha ???Regulamenta Já??? incluem visitas de representantes dessas entidades à ALBA. As próximas estão marcadas para ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Pai’ do ChatGPT cruza o mundo em busca de chips e bilhões para a OpenAI

Tudo sobre ChatGPT Tudo sobre Inteligência Artificial Tudo sobre OpenAI...

Drogas são apreendidas pela PM no bairro de Cosme de Farias, em Salvador

Policiais militares da 58ª CIPM apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e uma motocicleta na Rua Jaguarari, em Cosme de Farias, na noite desta...

Os 10 filmes mais assistidos da história da Netflix até 2025

A Netflix consolidou sua posição como uma das maiores plataformas de streaming do mundo. Com uma variedade de filmes originais, a empresa conquistou...