Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Publicado:

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser rateado entre os professores(as).

O impasse está sendo analisado na 5ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que já rejeitou dois embargos de declaração opostos, apresentado por advogados da APLB. Além disso, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também já se posicionou contrária ao pagamento ilegal de honorários. 

O Governo da Bahia ainda não enviou o Projeto de Lei para para apreciação da Assembleia Legislativa (ALBA) sobre o pagamento dos precatórios.

O pagamento do rateio vem sendo cobrado por representantes da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e Sociedade Unificadora de Professores (SUP).

As ações da campanha ???Regulamenta Já??? incluem visitas de representantes dessas entidades à ALBA. As próximas estão marcadas para ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disputa pelo PRD aquece bastidores da política e vem mexendo no tabuleiro de possíveis filiações.

A disputa pelo controle do PRD na Bahia, protagonizada pelo deputado federal Elmar Nascimento (União) e pelo atual presidente Francisco Elde, pupilo de Bruno...

Rogério Ceni valoriza classificação, mas cobra melhora ofensiva: “Estamos deixando a desejar”

Após o empate sem gols diante do Retrô, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Pernambuco, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho do...

Comissão da AL-BA discute melhorias no serviço do Planserv e falta de voos domésticos na Bahia

A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) voltou a abordar dois assuntos que afetam diretamente...