‘Não quero morrer!’, diz PM que espera Planserv cumprir liminar e liberar transplante

Publicado:

Um desabafo pelo direito à vida. ???O que o Planserv está esperando? Uma má notícia acontecer? Eu vir a óbito? Eu quero continuar vivendo!???, diz, revoltado, o soldado da Polícia Militar Isaac Lindenberg Porto, em sua conta no Instagram, quando externa a indignação contra o plano de saúde dos servidores públicos do estado. No vídeo, ele lê a ordem judicial que determina de imediato a realização do transplante de medula óssea, sob risco de morte, mas diz na gravação que até o momento o Planserv não se manifestou. 

???Sou servidor do estado, estou passando por um momento crítico… O Planserv até o momento não transferiu o dinheiro do transplante para que eu possa salvar a minha vida… Estou colocando hoje a ???boca no trombone??? porque eu não quero morrer!???, declara Isaac Lindenberg, no vídeo postado há 18 horas em sua conta (isaac_lindenberg), com 7.864 seguidores. O soldado relata que a luta contra leucemia já dura sete meses, sendo que seis foram com internamentos para fazer a quimioterapia. Até às 10h deste domingo (4), o vídeo tem mais 2.200 curtidas e 590 comentários, além de diversos compartilhamento via story.

Na gravação, o servidor diz que um juiz determinou seu internamento em caráter de urgência no dia 4 de julho. ???O hospital já liberou para o valor do tratamento. A gente paga caro (o plano). ?? descontado no meu contracheque todo santo mês, as parcelas, e hoje estou dependendo desse plano para sobreviver, mas até agora, Planserv não se manifestou, mesmo tendo uma liminar???, declara o soldado. 

O policial militar encerra a gravação pedindo que seus seguidores compartilhem o vídeo.  ???Você que é meu amigo, que tem acompanhado a minha história, essas mais  de 7 mil pessoas que me seguem, quero que vocês sejam solidários, me ajudem a compartilhar esse vídeo, que chegue às autoridades competentes, que eles tomem uma iniciativa. Eu sou o soldado Pedra Porto, soldado do estado da Bahia, e estou reivindicando o meu direito de continuar vivendo. Minha irmã é compatível comigo e só estamos dependendo da boa vontade do Planserv … Conforme os dias vão passando, vocês estão colocando a minha vida em risco…. Ninguém vai cercear o meu direito à vida???, finaliza. 

No perfil do servidor, muitos seguidores lamentam a situação. ???Deus é contigo, tudo dará certo???, escreve um internauta. ???Vc vai vencer meu irmão???, acrescenta outro. Já outros foram mais críticos. ???Um absurdo isso, que plano é esse???, se posiciona uma mulher. ???Revoltante, queremos resposta Planserv???, diz outra. ???Situação complicada, pagamos o plano e caro! Quando precisa, kd? Saúde é coisa séria, não pode esperar, não!???, escreveu outro usuário.  

O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) está sob a gestão direta Secretaria da Administração (Saeb). A reportagem procurou a Saeb, mas até o momento não teve resposta. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de habeas corpus de deputado estadual Binho Galinha

Na quarta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do deputado estadual Binho...

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...