Hamilton diz que temporada da F1 sem vitórias não é “o fim do mundo”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
A quatro dias do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, o britânico Lewis Hammilton, sete vezes campeão mundial, disse nesta quarta-feira (28/9) que terminar o ano sem uma vitória não seria “o fim do mundo”. 
“Faltam seis corridas, portanto seis oportunidades de vitória. Mas se não conseguirmos, não é o fim do mundo. Daremos a volta por cima”, afirmou o piloto da Mercedes em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a renovação do patrocínio entre a equipe alemã e a companhia petroleira Petronas até pelo menos 2029.
“Não é um período de seca. Acho que este ano foi um ano de crescimento. Foi uma boa experiência para todos”, acrescentou Hamilton, de 37 anos.
Quatro vezes campeão entre 2017 e 2020 e vice no ano passado, atrás do holandês Max Verstappen, o britânico vive uma temporada complicada, com apenas 168 pontos e em sexto no campeonato de pilotos, 35 pontos atrás de seu companheiro de equipe e compatriota, George Russell, em quarto.
O líder do Mundial, Verstappen (335), já não pode ser alcançado Hamilton, que considera que a temporada 2022 é uma das mais duras de sua carreira. Ele e a Mercedes buscam a segunda posição no campeonato de construtores, “o objetivo final” deste ano.
�?s vésperas do GP de Singapura, previsto para o próximo domingo, a equipe alemã está na terceira posição com 371 pontos, atrás da Red Bull (545) e Ferrari (406).
A corrida em Cingapura é a 17ª prova do calendário da temporada da F1, que terminará no dia 20 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer

Idosas que morreram em casa de repouso na Pampulha teriam passado mal

Duas idosas morreram na manhã desta quarta-feira (30/8) em uma casa de repouso no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Elas teriam começado a passar mal, e não resistiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Elas tinham