Verstappen pode ser campeão com a 2ª maior antecedência da história da F1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Com 355 pontos, 116 a mais que o segundo colocado do campeonato, o holandês Max Verstappen poderá se consagrar bicampeão da Fórmula 1 já neste fim de semana, no Grande Prêmio de Singapura. Se conseguir o feito, o piloto da Red Bull Racing se tornará o segundo campeão mais “precoce” da história �?? com a segunda maior antecipação em uma temporada, igualando Nigel Mansell em 1992.
Faltando cinco corridas para o fim da temporada, se ganhar a prova deste fim de semana Verstappen ficará atrás apenas do alemão Michael Schumacher em 2002. Na ocasião, Schumacher se sagrou pentacampeão seis corridas antes do término do campeonato, ao vencer o GP da França, em Magny-Cours. 
Para conquistar o título em Singapura, Max precisará contar com a falta de sorte de Charles Leclerc (Ferrari), segundo colocado; além de precisar de uma 'ajudinha' de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. 
Desse modo, dois cenários diferentes coroam o piloto da Red Bull campeão da temporada: se ele terminar em primeiro, com o monegasco da Ferrari terminando abaixo da nona posição e Pérez abaixo da quarta, sem a volta mais rápida; ou se ele cruzar em primeiro com a volta mais rápida, Leclerc ficar abaixo da oitava posição e Sergio Pérez abaixo da quarta. 

Expectativa do Líder

Apesar das chances matemáticas, nem mesmo o piloto holandês se sente confiante com a conquista do título já neste fim de semana. Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (29/9), Verstappen afirmou que prefere não pensar sobre o assunto. 
“Eu não penso muito nisso. �? uma chance bem pequena. Quero apenas aproveitar o fim de semana e, é claro, tentar vencer”, declarou o piloto. 
Caso o título não se defina na corrida deste domingo, a Fórmula 1 volta às pistas entre 7 e 9 de outubro, para o GP do Japão, onde Max terá novamente a chance de conquistar o bicampeonato. 
Ao ser perguntado sobre a perspectiva de título na prova em solo japonês, o holandês se mostrou mais confiante: “Acho que será mais legal no Japão. Além disso, preciso de muita sorte para (o título) acontecer aqui (em Singapura), então não conto muito com isso”. 
“Acho que (o GP do Japão será) minha primeira chance de fato de conquistar o título. Então, estou ansioso por Singapura agora, mas também estou muito animado para a semana que vem”, acrescentou Verstappen . 
O GP de Singapura será disputado neste domingo (2/10), às 9h (de Brasília).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer

Idosas que morreram em casa de repouso na Pampulha teriam passado mal

Duas idosas morreram na manhã desta quarta-feira (30/8) em uma casa de repouso no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Elas teriam começado a passar mal, e não resistiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Elas tinham