Caminhoneiros não aceitam derrota de Bolsonaro e fecham BR em MInas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fecharam a BR-381 em Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesse domingo (30/10).

O Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) para questionar se eles estão monitorando as ações, mas até o momento, segundo o órgão, eles não foram informados sobre os atos.

Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver vários caminhoneiros paralisados às margens da rodovia. “Está passando só carro de passeio”, diz um cidadão em um dos relatos. Já em outra publicação, veem-se barracas armadas às margens da BR-381 e apenas uma das pistas liberadas para tráfego.
 
 
 
Um caminhoneiro apoiador do presidente fez um vídeo para as redes sociais dizendo que irá paralisar e mobilizar o Brasil inteiro. “Hora de união de nação e da esperança. �? hora de patriotismo”, disse.
 
 
Em outra publicação, um apoiador de Bolsonaro filma a paralisação em Ipatinga e alega que “as coisas terão que mudar”.
A reportagem também entrou em contato com o Sindicato dos Transportadores Autónomos de Carga de Minas Gerais (SINDITAC-MG) para saber o posicionamento do associação, mas disseram que até o momento não tem um parecer sobre a situação. 

Vitória de Bolsonaro em Ipatinga

Embora tenha perdido as eleições, Bolsonaro levou a maioria dos votos em Ipatinga, uma das cidades mineiras com maior número de eleitores.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro teve 59,40% dos votos válidos no primeiro turno e 65,12% no segundo. Apesar disso, o atual presidente ainda perdeu no estado. 

  • Leia: Veja como ficou a votação nas dez cidades mais populosas de Minas 
Até o momento o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a derrota.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Auxiliar de enfermagem desaparece após sair do trabalho em Salvador

Um auxiliar de enfermagem, identificado como Guilherme Maia Correia Junior, de 27 anos, desapareceu no sábado (13). Familiares e amigos de Guilherme informaram que ele desapareceu após sair do trabalho, em Salvador e que não deu mais notícias   Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o jovem saiu de casa para trabalhar em um hospital

“Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse cargo”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), nesta sexta-feira (13), durante evento na capital paulista, e disse que ele ficará "muito tempo" no cargo "só de teimosia".    Padilha tem sido duramente criticado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que

Caso Porsche: Condutor paga R$ 500 mil de fiança e oferece salário mensal à família de vítima

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche acusado de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana em um acidente de trânsito, ofereceu um salário mínimo (R$ 1.412) por mês à família da vítima, mas não especificou o período que duraria a ajuda financeira.  Em petição apresentada nesta quinta-feira (11), a defesa do