Ex-América, Zárate rescinde com o Platense e fica livre no mercado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Platense comunicou, nessa segunda-feira (24/10), a rescisão de contrato com Mauro Zárate, ex-jogador do América. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube agradeceu ao atacante por ter ajudado na permanência na elite do futebol argentino.
“O jogador havia chegado no final de junho para disputar o Torneio da Liga Profissional, que termina amanhã (terça-feira), em busca da permanência do clube na Primeira Divisão. Depois de alcançado o objetivo, e após a partida com o Huracán, as partes se sentaram para acordar mutuamente a rescisão do contrato, onde o atacante receberá até o último dia trabalhado. Obrigado Mauro e sucesso no que vier para sua carreira”, publicou.
A última partida de Zárate com a camisa do antigo clube ficou marcada pela derrota por 2 a 0, com direito a um pênalti inusitado. No lance, o experiente atacante de 35 anos tentou se livrar da marcação com dribles para o próprio gol, mas acabou perdendo a bola na grande área e cometendo a infração.

Zárate atuou em 20 jogos pelo Platense na competição, sendo 15 como titular, e marcou três gols. A equipe está na 22ª posição do torneio, que conta com 28 clubes. 
 
O jogador foi a principal contratação do América para o Brasileiro de 2021, mas deixou o Coelho ao fim da temporada passada, apesar de o time alviverde ter terminado entre os oito primeiros na Série A e garantido presença na Copa Libertadores pela primeira vez. A falta de acordo financeiro impediu a renovação do vínculo.
O atacante chegou ao América em agosto de 2021 e disputou 16 jogos, com um gol e duas assistências. Depois de um bom começo no Coelho, o argentino caiu de rendimento. Com ele em campo, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
 
Zárate assinou contrato com o Juventude, em 11 de fevereiro deste ano, mas rescindiu um mês depois. De acordo com a imprensa argentina, o atacante precisou retornar ao seu país de origem por causa de problemas pessoais. Ele foi anunciado pelo Platense em 28 de maio. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Davi Passamani reaparece e diz que 23 detentos se converteram durante sua prisão

Seguindo o perfil de narcisista e aproveitador, Davi Passamani não surpreendeu ao voltar a usar as redes sociais pouco tempo após ser solto por importunação sexual, usando uma tornozeleira eletrônica, e dizendo que a prisão foi uma provisão de Deus para evangelizar os detentos. Em uma série de posts no Instagram, o ex-presidente da igreja

Magno Malta passa por cirurgia após sentir fortes dores

O Senador Magno Malta (PL-ES) utilizou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (22) para compartilhar a notícia de sua recente cirurgia no joelho, e comemorou que o procedimento foi um sucesso. Na publicação, o senador expressou sua gratidão tanto aos profissionais de saúde que o assistiram durante a semana quanto à sua fé que

Vídeo: Caio Fábio já alertou sobre Elon Musk: “O pior inimigo da humanidade”

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Fuxico Gospel, o reverendo Caio Fábio já havia alertado sobre os perigos que, em sua visão, são representados pelo bilionário Elon Musk. Caio, conhecido por sua influência e posicionamentos fortes, foi muito duro ao falar sobre o empresário por trás da SpaceX e da Tesla. “Com tanto dinheiro que