Verstappen vence GP do México e bate recorde em uma temporada na Fórmula 1

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O holandês Max Verstappen segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo, no GP do México, o piloto da Red Bull chegou à sua 14ª vitória. Assim, ele bateu o recorde histórico de 13 vitórias de Schumacher e Vettel. Hamilton, da Mercedes ficou em segundo e o mexicano Sergio Pérez conquistou dobradinha da Red Bull.
No início da corrida, o pódio sofreu mudanças e George Russell, da Mercedes, perdeu a segunda colocação para seu companheiro de equipe, Hamilton, e ficou em quarto. Quem pegou a terceira posição, dessa forma, foi Pérez, piloto da Red Bull que é ídolo local. Essas posições se mantiveram até o meio da corrida, quando Russell ensaiou tomar a liderança após intervalos dos oponentes, mas retornou à quarta posição após ir para o pit.
O cenário seguiu sem mudanças e Verstappen, que largou na pole, carimbou a vitória. Hamilton seguiu em segundo até o fim e Pérez fechou o pódio. Russell ficou em quarto, à frente da dupla da Ferrari: Sainz em quinto e Leclerc em sexto.
Já no final da corrida, Fernando Alonso teve problemas no motor e, dessa forma, deixou a corrida. Antes, Tsunoda precisou deixar a pista pois não conseguiu trocar o bico do carro após choque com Ricciardo.
Agora, os pilotos voltam à ação no GP do Brasil, com corrida marcada para o dia 13 de novembro, às 15h (de Brasília), no Autódromo de Interlagos. O primeiro treino da etapa brasileira da Fórmula 1 será no dia 11 de novembro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é indiciado por esfaquear ex-namorada e falsidade processual

Um homem, de 32 anos, foi indiciado nessa segunda-feira (2/10) por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 25 anos, em Campo Belo, região Centro-Oeste de Minas.  O crime aconteceu em setembro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atraída pelo suspeito, com quem mantinha um relacionamento há quatro meses, a uma lanchonete de

Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff

Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu...

Após confusão na largada, Verstappen vence sprint do GP da Áustria

A disputa foi acirrada nas primeiras voltas da corrida sprint do GP da Austria, neste sábado (1), no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. Como era de se esperar, Max Verstappen foi o vencedor, seguido por Sérgio Pérez e Carlos Sainz. Lewis Hamilton, que não...