Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.
O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu sob chuva no circuito belga e envolveu vários carros. O carro laranja de Van’t Hoff girou múltiplas vezes após colidir com outro piloto e ficou atravessado na pista, quando Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás com a visão limitada pelo spray formado pela água da chuva atingiu a lateral do carro de Hoff em alta velocidade, sem conseguir desviar.
A MP Motorsport, equipe do piloto de 18 anos, lamentou a sua morte nas redes sociais. Voff estava em sua segunda temporada pela equipe holandesa.
– Estamos arrasados %u200B%u200Bcom a perda de um dos nossos mais brilhantes talentos holandeses, que trouxe tanta energia para nossa equipe durante os anos em que correu conosco. Dilano faz parte da nossa família de pilotos desde sua estreia no automobilismo com a MP em 2021 – disse a nota.
 
 
Van’t Hoff era um dos nomes mais aguardados para o futuro da categoria, e havia sido campeão do Espanhol de F4, em 2021. O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou uma homenagem ao jovem piloto.
– Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos – disse o dirigente.
 
 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Franz Beckenbauer, ícone do futebol alemão, morre aos 78 anos

Um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu aos 78 anos, conforme comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira, 8. Segundo a nota, o ex-jogador do Bayern de Munique faleceu enquanto dormia no domingo, 7, cercado por seus entes queridos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas Beckenbauer vinha enfrentando problemas de

Em corrida marcada por acidentes, Verstappen vence o GP do Brasil e bate recorde de pontos

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, 5. Lando Norris (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) fecharam o pódio, em segundo a terceiro lugar, respectivamente. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e foi marcada por acidentes. Na

Brasil encerra os Jogos Pan-Americanos com recorde de medalhas

O Brasil encerrou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde de medalhas conquistadas em uma edição. Foram 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. O Pan deu vagas olímpicas em 21 esportes. O Brasil conseguiu vaga em diversas modalidades: handebol feminino (14 atletas), boxe (9), hipismo (6 – com