TAGS

Videomonitoramento de Aparecida de Goiânia é modelo para cidade em MG

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Goiânia �?? A cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, recebeu na manhã desta sexta-feira (21/10), na cidade Administrativa Maguito Vilela o prefeito de Itabira (MG), Marco Antônio Lage. O visitante conheceu a estrutura e funcionalidade do sistema de videomonitoramento do município implantado através do projeto Cidade Inteligente.

A estrutura, montada no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), onde agentes de diferentes forças de segurança trabalham em conjunto no monitoramento em tempo real de avenidas, praças, parques e prédios públicos espalhados pela cidade, contribui para redução de vários índices criminais. O prefeito mineiro, inclusive, estuda implantar projeto semelhante em sua cidade.

Cidade Inteligente

Com uso de tecnologia de ponta, o projeto Cidade Inteligente propõe serviços públicos com objetivo de desburocratizar o atendimento à população e ainda aumentar a segurança dos mais de 600 mil aparecidenses.

Na fase inicial do projeto, foram implantados mais de 700 quilômetros de fibra óptica em Aparecida de Goiânia. Além disso, câmeras de alta resolução com capacidade de alcance de até dois mil metros foram instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Os equipamentos auxiliam as forças de segurança na prevenção e combate às ações criminosas. O projeto Cidade Inteligente também beneficia áreas importantes da administração municipal como saúde e educação.

Batizado de Olhos de Águia, o videomonitoramento aparecidense também auxilia as forças de segurança na identificação de foragidos da justiça bem como na localização de veículos com registro de furto ou roubo.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia 

 

O post Videomonitoramento de Aparecida de Goiânia é modelo para cidade em MG apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...