TAGS

Anvisa aprova uso e venda de remédio contra COVID-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso e a venda do Paxlovid, remédio contra COVID-19. O medicamento poderá ser adquirido sob prescrição médica em farmácias particulares. 
De acordo com o órgão, a determinação também prevê que o fabricante do remédio mantenha e priorize o abastecimento para as unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Para que o uso fosse aprovado, a agência levou em consideração a venda do mesmo medicamento em outros países, como Estados Unidos e Canadá. “A medida também considerou o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país”, afirmou a Anvisa.

  • Leia mais: COVID-19: em Minas, casos confirmados subiram 652% na última sexta-feira
Conforme a diretora relatora do órgão, Meiruze Freitas, a venda no mercado privado vai aumentar a facilidade de acesso ao tratamento da COVID-19, visto que o medicamento deve ser tomado dentro de cinco dias após o início dos sintomas.
“O diagnóstico precoce e o tratamento ambulatorial, quando necessário, são importantes para evitar a progressão da doença para casos graves”, afirmou a diretora. Ela reiterou ainda que o tratamento não substitui a vacinação. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros