Após ser comprado por Elon Musk, Twitter iniciará plano de demissões nesta sexta-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
000 328x62l

“Começaremos o difícil processo de reduzir nosso quadro global nesta sexta-feira”, disse o Twitter a seus funcionários nesta quinta-feira, 3, em um e-mail. A mensagem confirmou relatos de que há um plano de demissões em massa na rede social desde que foi comprada pelo bilionário Elon Musk. A mensagem dizia que todos os funcionários receberão notícias nesta sexta pela manhã, quando forem abertos os escritórios na Califórnia, mas não especificava quantos serão afetados. De acordo com o Washington Post, a empresa vai despedir metade dos seus cerca de 7.500 empregados. “Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro”, informou a empresa a seus funcionários.Chefe da Tesla e da SpaceX, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e assumiu o controle da empresa na última quinta-feira, após seis meses de reviravoltas nas negociações.

Vários engenheiros relataram ter que dormir em suas estações de trabalho algumas noites. O magnata chamou engenheiros da Tesla na última sexta-feira para supervisionar o trabalho dos funcionários do Twitter.”O processo de demissão em andamento é uma farsa e uma desgraça. Os lacaios da Tesla tomam decisões sobre pessoas sobre as quais nada sabem. É completamente absurdo”, escreveu Taylor Leese, diretor de uma equipe de engenheiros que afirma ter sido demitido.

*Com informações da AFP

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Monte Ruang na Indonésia entra em erupção; veja as imagens

As cenas da erupção do Monte Ruang, um vulcão localizado no norte da Indonésia, durante a madrugada desta terça-feira, são impactantes. As imagens, apresentadas na galeria acima, mostram uma  coluna de tons vermelhos sendo lançada aos céus, acompanhada por intensa atividade elétrica, uma densa nuvem de cinzas emergindo da cratera e fragmentos incandescentes. Esta erupção

Bombardeio russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia

Um bombardeio russo com mísseis deixou pelo menos quatro mortos, nesta segunda-feira (29), na cidade ucraniana de Odessa, no Mar Negro, informou o governador. “Três mulheres e um homem morreram. Segundo um balanço atualizado, mais de 30 pessoas ficaram feridas, entre eles duas crianças e uma mulher grávida”, declarou no Telegram o governador Oleg Kiper.

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros

Aliia Nasyrova, de 35 anos, não é apenas uma mulher com o cabelo longo, mas sim uma verdadeira Rapunzel da vida real! A ucraniana, que atualmente reside na Eslováquia, conquistou um título mundial: o de cabelo mais longo do planeta, com impressionantes 2,57 metros de comprimento. Sua história se tornou viral após sua participação no