TAGS

Cine concerto exibe O Senhor dos Anéis ao som de orquestra em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O projeto cine concerto exibe a trilha sonora de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel neste fim de semana (19 e 20/11) em Belo Horizonte (MG). As 250 músicas compostas por Howard Shore serão apresentadas no Expominas pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais junto com o primeiro filme da trilogia de J. R. R. Tolkien. 

De acordo com o produtor executivo do espetáculo, Léo Rea Lé, a ideia é que os espectadores sintam a intensidade da aventura de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel pela Terra-Média.

“A música do compositor Howard Shore dá ao filme o toque final da magia que encantou multidões desde o lançamento da primeira obra da saga em 2001. Poder acompanhá-la ao vivo, enquanto o filme é exibido, não acontece sempre no Brasilâ€, defende Rea Lé. 

Relembre o trailer do filme:

Original de Nova York, o espetáculo foi exibido pela primeira vez em 2009 e reuniu mais de 10 mil pessoas na première. No Brasil, passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e agora aterrissa na capital mineira sob regência do maestro Gianluca Febo. 

Os ingressos estão disponíveis para venda on-line e custam a partir de R$ 150 (meia-entrada). O cine concerto tem apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Usiminas.

The post Cine concerto exibe O Senhor dos Anéis ao som de orquestra em BH first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...