Desenrola: conheça a plataforma de cursos gratuitos para mulheres empreendedoras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A DIVER.SSA, startup de impacto que atua com educação empreendedora para mulheres com foco no acolhimento, bem-estar mental e emocional está lançando, em parceria com o TikTok, a Desenrola, plataforma de cursos gratuitos que podem ser acessados pelo  celular para empreendedoras brasileiras experientes ou que estejam iniciando um negócio e buscam investir no seu autoconhecimento e conhecer ferramentas para potencializar sua autogestão e autoconfiança.

“O nosso principal objetivo é potencializar as empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil que buscam fortalecer os seus negócios em plataformas digitais e o nosso principal diferencial para alcançá-las é o pilar do autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal na perspectiva do empreendedorismo”, afirma Ítala Herta, CEO da DIVER.SSA.
 
Clicando no link https://diverssa.com.br/diverssa-mais-tiktok/, as pessoas interessadas já terão acesso gratuito ao curso de estreia “Praticando o Autoconhecimento: Ferramentas para o seu Bem Estar Mental”, conduzido pela pedagoga e instrutora de Mindfulness (atenção plena), Fabiana Costa. Os conteúdos são divididos em 6 módulos e podem ser acessados tanto pelo computador quanto pelo celular.
 
“Fazer várias coisas ao mesmo tempo, lidar com o dia a dia estressante  pensando no que já aconteceu, antecipando cenários futuros que ainda não sabemos se vai acontecer, é o cenário comum de uma mulher empreendedora. Quando isso vira o nosso modo de operação cotidiano, somos levadas pelos nossos pensamentos, pelas nossas emoções e o custo emocional de isso é muito alto”, diz Fabiana. 

Ela completa: “Por isso, a essência desse curso traz uma possibilidade, uma estratégia, uma forma das mulheres que empreendem aprenderem a encontrar um espaço de autoconhecimento, de autocuidado, através do fortalecimento da atenção, da consciência plena, do aqui e agora”.

O próximo curso da plataforma já tem tema definido: “Comunicação e Bem-Estar Digital”, com a especialista em comunicação digital e Diretora de Operações da DIVER.SSA, Bia Bem. Mais informações sobre a programação serão disponibilizadas em breve, na plataforma Desenrola.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro pode ser preso se incitar crime durante ato no domingo na avenida Paulista

(FOLHAPRESS) - Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso se fizer apologia ou incitação ao crime durante manifestação convocada por ele na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), afirmam especialistas. Os profissionais, entretanto, divergem sobre se a mera convocação do ato já poderia ensejar uma prisão preventiva, uma vez que o ex-presidente é investigado

Lula escolhe novo juiz, e TRE-PR deve marcar data do julgamento de Moro

(FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) escolheu o advogado José Rodrigo Sade para a cadeira de juiz do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, corte que julgará o senador Sergio Moro (União Brasil) em um processo com pedido de cassação movido pelo PT e pelo PL. A nomeação de Sade, que figurava em uma lista

STF vê ‘omissão’ e torna réus oficiais da antiga cúpula da PM do DF

O Supremo Tribunal Federal colocou no banco dos réus sete oficiais da antiga cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal acusados pela Procuradoria-Geral da República de omissão ante os atos golpistas de 8 de janeiro. Para a PGR, a conduta dos agentes favoreceu a invasão e a depredação dos prédios dos três Poderes em Brasília.