Gabigol lamenta ausência na Copa do Mundo, mas promete torcida pelo hexa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma das ausências mais sentidas na convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, falou pela primeira vez sobre ter ficado fora da lista final. No programa Altas Horas, da TV Globo, o jogador do Flamengo, pivô de uma polêmica recente durante a festa do título da Copa Libertadores, admitiu ter criado expectativa em estar no Mundial e revelou ainda estar torcendo para a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato no Catar.

“No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá. Espero de coração que sejamos hexa. Confio nos planos de Deus porque sei que uma hora vai acontecer e o que eu tenho para fazer daqui para frente é continuar trabalhando”, declarou o atacante.

Gabigol chegou a ser testado pelo treinador durante este ciclo para a Copa do Mundo, mas não conseguiu se firmar na seleção brasileira. Ele perdeu ainda mais espaço com a ascensão de Pedro, seu companheiro de Flamengo, na atual temporada. O jogador estaria ainda atrás de Matheus Cunha e Roberto Firmino, que também ficaram de fora da lista, na preferência de Tite.

A ausência de Gabigol na lista de Tite foi motivo de xingamentos ao treinador durante a festa do Flamengo pelos títulos conquistados em 2022. No clima de festa, Gabigol acabou entrando na brincadeira e motivou a torcida rubro-negra a seguir provocando o treinador da seleção brasileira. Sobre o caso, o atacante preferiu não comentar.

Jogaria em outro time no Brasil?
Ainda no programa, Gabigol foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Flamengo para atuar em outra equipe do futebol brasileiro. O atacante voltou a expressar o carinho pelo Santos, mas admitiu ter identificação com o Corinthians. “Sim, (voltaria) para o Santos. Mas é uma verdade, eu combinaria muito bem com o Corinthians”, afirmou o atacante, que arrancou aplausos dos convidados do programa.

Apesar da declaração, Gabigol já falou em mais de uma oportunidade que quer seguir no Flamengo por muito tempo. O atacante tem 210 jogos com a camisa rubro-negra e 133 gols marcados. Ele é um dos maiores ídolos do clube, muito pelas conquistas recentes, dentre elas, duas Libertadores.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Símbolo de inclusão e oportunidade”, destaca Jerônimo ao firmar parceria com instituição educacional em Irecê

  Nesta sexta-feira (23), em Irecê, o Governo do Estado formalizou um Termo de Colaboração com a Associação Beneficente Projeto Nordeste (ABPN), realizadora do projeto Nova Canaã. A iniciativa irá proporcionar educação em tempo integral, abrangendo o ensino fundamental e o médio, o que contribuirá para o desenvolvimento educacional e social de crianças, adolescentes e

Santos quita dívida com ex-técnico e aguarda fim de punição da Fifa

O Santos quitou a dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, depositando R$ 4,7 milhões em sua conta. Com isso, o clube espera o fim da punição da Fifa para poder contratar e registrar novos atletas. O comunicado da quitação foi divulgado no site oficial do Santos, que enviou os comprovantes de pagamento para a entidade

Agerba vai apurar supostas falhas em concessionária de aeroporto no interior do estado

Uma portaria da Agerba, agência que fiscaliza transportes na Bahia, anunciou a abertura de um procedimento para apurar supostas irregularidades no aeroporto de Feira de Santana. A medida foi comunicada nesta sexta-feira (23).   Segundo a Agerba, a comissão vai investigar supostos descumprimentos contratuais pela concessionária do aeroporto, A. F. S - Aeroporto de Feira