Mãe de Paulo Gustavo pede ‘respeito com quem realmente está de luto’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Déa Lucia, mãe do ator Paulo Gustavo, criticou os eleitores de Jair Bolsonaro (PL) que estão postando “luto” pelo Brasil após o presidente perder a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu perfil do Instagram, ela, que perdeu o filho para a Covid-19 em 2020, compartilhou um texto sobre quem realmente está de luto. “Está de luto, querida? Vem comigo e vamos falar sobre o luto. Luto é uma dor forte, dilacerante e rasga a alma. Luto é preparar o café e esperar pelo outro, é perceber que aquele lugar está vazio, é as velas apagadas das datas comemorativas, é bater palmas para um ser invisível”, começou.

“É pegar o celular e aguardar aquela ligação, rever aquela foto, é abrir os braços e não ter quem abraçar. É passar a mão no colchão e não sentir mais o calor daquela pessoa, ver o quarto intacto e se perguntando quando ele para bagunçar. É sentir-se culpado por tentar ser feliz de novo”, continua o texto.

Na segunda imagem, diz: “Luto é você acordar desesperado na madrugada com crise de pânico pedindo a Deus para trazer o outro de volta, é não saber o que fazer com as roupas, o perfume, a comida que o outro gostava. Luto é você tentar comer e a comida não descer, perder peso, isolar-se e recusar a viver. Luto é você guardar uma lembrança e chorar toda vez que escuta aquele nome. Luto é conversar com um concreto esperando que ele responda, é imaginar o outro do seu lado mesmo não estando. Você não está em luto, só está magoado porque suas vontades não foram atendidas”.

“O luto merece ser respeitado, pessoas estão sofrendo de verdade e você brincando de luto por causa de um candidato. Se você sentisse a dor do luto, parava de brincar. O Brasil segue vivo, não seja um filho mimado, respeito o outro, somo um país democrata. Sem mais!”, finaliza. A mãe do ator atribui a autoria do texto a um desconhecido.

Na legenda, Déa pediu mais empatia e respeito. “Mais empatia e respeito com quem realmente está de luto. Em nome de todos que perderam seus entes queridos (Esse texto me mandaram por WhatsApp)”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Olivia Rodrigo comemora chegada aos 21 anos comprando cigarro e cerveja em posto de gasolina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Olivia Rodrigo completou 21 anos na última terça-feira (20). E, na abertura da turnê mundial "Guts", na sexta-feira (23), a cantora americana resolveu compartilhar com os fãs como comemorou a chegada à idade legal para beber e fumar nos Estados Unidos. "Fui ao posto de gasolina outro dia e comprei

Valor milionário! Saiba quanto Bambam ganhou após luta contra Popó

Kleber Bambam foi nocauteado por Popó em 36 segundos na madrugada deste domingo (25/2) durante o evento Fight Music Show. Apesar da surra histórica que levou na luta de boxe, o influenciador recebeu uma premiação milionária. Segundo o colunista Leo Dias, Bambam faturou R$ 6 milhões com a luta e os valores arredondados pagos pelos

Aos 91 anos, Stênio Garcia é diagnosticado com covid-19

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Stênio Garcia, 91, foi diagnosticado com covid-19.A esposa do ator, Mari Saade, divulgou a notícia no Instagram. Ela afirma que estava isolada em seu quarto com uma infecção no olho, e um homem com tosse participou de uma gravação com Stênio. "Cheguei a perguntar e ele me disse que era