TAGS

Agente do IBGE sofre tentativa de estupro durante entrevista do Censo em SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma agente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sofreu uma tentativa de estupro em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando fazia pesquisas para o Censo 2022. O homem negou a tentativa de estupro, alegou estar bêbado e que estaria fazendo uma “brincadeira”.

A vítima, de 29 anos, estava trabalhando na Rua Vander Augusto de Carvalho, no Parque Paraíso, por volta das 18h, quando tentou realizar a entrevista de um morador, identificado como Ailton Bastos Reis, 47. Durante a abordagem, ele tentou agarrá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar do agressor, e guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem é investigado por injúria, ameaça e vias de fato.

O IBGE informou que os coordenadores do Censo na região, juntamente com vítima, foram até o distrito policial fazer o boletim de ocorrência e identificar o endereço do agressor. Ele acabou detido e levado à delegacia.

 

À TV Record, a vítima, que não teve a identidade divulgada, contou que detalhes do crime.

“Eu precisava fazer a entrevista. Aí ele falou assim: ‘Que entrevista, sua v****?’. Aí eu falei, a entrevista do IBGE. Ele falou ‘vem aqui dentro de casa’. Pegou no [meu] braço e falou ‘vou te levar dentro do meu quarto'”, disse ela.

“Ele falou que ia me levar no quarto, que eu ia ver o que era o IBGE. Eu falei ‘calma, moço, calma. Deixa só eu catar as minhas coisas que estão lá fora, que eu vou com você no seu quarto’. Aí eu peguei e saí correndo.”

À TV, Ailton justificou a atitude dizendo que estava “bêbado”. “O que aconteceu é que eu estava um pouco alterado, fui brincar com ela e ela entendeu mal’, disse ele. “A mulher me acusou de estuprador, mas eu não sou disso. Estou prejudicado agora. Eu estava bêbado demais.”

Em nota, o IBGE informou que a agente está bem e “recebendo todo o suporte necessário da equipe do Censo”. O instituto também disse que ela seguirá trabalhando e será remanejada para outra área. O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como injúria, ameaça e vias de fato.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O