Horóscopo de 21/12: veja previsões para esta quarta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Data estelar: Sol ingressa em Capricórnio em quadratura com Júpiter.

Se 2022 foi um ano difícil, a causa não há de ser buscada na coreografia cósmica, mas na teimosa incompetência humana de expressar o que seja maior do que ela, sempre preferindo reduzir o colossal Universo ao alcance de seu entendimento, o qual é bastante estreito.

Nessa ordem maior que buscamos com medo e ansiedade está tudo certo, porém, se as potências cosmogônicas continuam encontrando em nós véus de ignorância que distorcem e viciam os rios de vida que procuram expressão, continuaremos também vivendo em exílio, presos dentro de um calabouço que está com a porta aberta, e nós dentro dele nos martirizando por imaginar que não existe saída.

A pressão para reverter o processo e nos tornarmos transparentes é a cada dia maior, e é isso que experimentamos como “anos difíceis”.

ÁRIES: Tudo custou demais durante os meses anteriores, e não há perspectiva de as coisas aliviarem, mas, pelo menos, haverá avanços significativos a partir de agora, dentro do alcance de suas iniciativas. Sempre.

TOURO: Saber tudo não é o mesmo que estar tudo certo e em andamento. Saber tudo é o primeiro passo de um longo caminho cujo destino é erguer um novo mundo, porque, dentro do alcance de cada um, um novo mundo está em construção.

GÊMEOS: Faça o necessário para articular seus interesses com o das pessoas envolvidas, para encontrarem, todas juntas, os pontos em comum que solidificam os laços. Todas juntas vencem, todas separadas perdem. É assim.

CÂNCER: Querendo ou não, as pessoas terão de unir esforços e se entenderem, porque não há mais disponível qualquer tipo de salvação individual. As pessoas precisam, o mais urgentemente possível, se entenderem.

LEÃO: A convergências das ideias e da ação é tudo que sua alma precisa neste momento, e isso não é algo que possa resultar de qualquer tipo de golpe de sorte, mas resultado de você tomar as iniciativas pertinentes a cada caso.

VIRGEM: Dá para tentar forçar um pouco os acontecimentos, para tudo seguir o caminho que sua alma deseja, porém, isso sempre terá algum custo, neste momento não sendo muito claro qual seria esse. Mas existe, com certeza.

LIBRA: A tensão que sua alma sente é de duas naturezas simultâneas, tende à criatividade e à destruição ao mesmo tempo. Tensão criativa porque há um novo mundo em gestação, tensão destrutiva porque o antigo perece.

ESCORPIÃO: A dificuldade de obter aquilo que sua alma deseja faz com que isso seja valorizado, porque se fosse fácil, os desejos seriam banalizados e não valeria quase nada. Aprecie as dificuldades, são a medida do valor.

SAGITÁRIO: Há desejos legítimos e outros que não mereceriam essa qualificação. O que torna um desejo legítimo? Quando os desejos se sintonizam com os procedimentos da vida e agregam verdade, então são legítimos.

CAPRICÓRNIO: Quando não seja possível ter domínio sobre tudo que acontece, o melhor a fazer é se entregar com confiança aos mistérios que estejam em andamento, ciente de que não dominar não significa estar no descontrole.

AQUÁRIO: Para sua alma ser transparente, é preciso ter pureza de intenção. A pureza nada mais é do que o grau de união que sua alma tenha em relação àquilo que pretende expressar. A união faz a força da expressão.

PEIXES: Não adianta, cada um de nós pode arder de desejos para que as coisas sejam assim ou assado, mas a vida tem sempre a última palavra, encaminhando tudo a um tipo de justiça, que nem sempre nos parece tão justa assim.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão um pequeno alívio com a implementação do Imposto de Valor Agregado (IVA), instituído pela reforma tributária. O governo Lula propôs uma regulamentação que prevê uma redução de R$ 6 para R$ 3 nos boletos que precisam ser pagos mensalmente. WhatsApp Atualmente

Desoneração da folha de pagamentos cria nova frente de batalha entre governo e Congresso

A medida que mantém a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores até 2027 gerou polêmica entre o Congresso Nacional, STF e o governo federal. Defensores alegam que a proposta visa estimular o crescimento econômico, enquanto o governo questiona o impacto financeiro. A desoneração da folha, adotada pela Medida Provisória nº 540/2011 e convertida

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos a 0 para manter a suspensão da desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027. Na quinta-feira (25), em decisão monocrática do Cristiano Zanin, em resposta a uma ação protocolada