“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, diz ministro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ebcebc

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse o ministro.

Notícias relacionadas:

  • Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto.
  • Planalto e STF têm vidros e móveis depredados.
  • Forças de segurança estão chegando ao Palácio do Planalto.

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Flávio Bolsonaro sobre eleição na Colômbia: “Direita segue triunfando”

O senador Flávio Bolsonaro parabenizou Abelardo de la Espriella pela vitória na Colômbia, destacando a disseminação de pautas de direita na região e...

Carlos diz que “renasceu” em SC para justificar candidatura ao Senado

Resumo: O Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina, formando uma dobradinha com a deputada Carol de Toni. O...

Desafie o Craque: você se garantiria contra o Müller?

Resumo: A Metrópoles estreia Desafie o Craque, uma atração que mistura nostalgia do futebol com a adrenalina de um duelo entre fãs de...