TAGS

Vice-prefeita de Salvador aponta que pré-Carnaval teve menos ocorrências médicas em relação aos anos anteriores

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Artigos

Thiago Santos Bianchi

Imagem sobre O novo Código Eleitoral e o pleito de 2024

Foto: Divulgação

O novo Código Eleitoral e o pleito de 2024

Aprovado com celeridade antes não vista pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar 112/2021 encontra-se parado no Senado Federal. No entanto, uma coisa é certa. Sempre em anos não eleitorais, o Congresso Nacional se debruça sobre proposições que alteram as normas vigentes e, em sua grande maioria, a “cobaia” sempre é a eleição municipal. As alterações mais significativas, quase que de forma habitual, ocorrem no ano que antecede as eleições municipais.

Multimídia

“Não tem bom pagador sem dinheiro”, diz Quinho sobre aumento dos professores e enfermeiros 

Imagem sobre “Não tem bom pagador sem dinheiro”, diz Quinho sobre aumento dos professores e enfermeiros 

Escolhido para disputar a presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD, em entrevista ao Projeto Prisma, podcast de política do Bahia Notícias, na tarde desta segunda-feira (13), falou sobre a falta de recursos para o aumento dos professores e enfermeiros. 

“O aumento dos professores e dos enfermeiros é uma luta importante das categorias. Não tem bom pagador sem dinheiro”, afirmou. Veja a entrevista na íntegra:

Entrevistas

Notícia

Por Bruno Leite / Alexandre Brochado

Imagem sobre Vice-prefeita de Salvador aponta que pré-Carnaval teve menos ocorrências médicas em relação aos anos anteriores

Foto: Fhelipe dos Anjos / Bahia Notícias

A vice-prefeita de Salvador e secretária de Saúde da cidade, Ana Paula Matos, fez um balanço de ocorrências médicas durante o pré-Carnaval de 2023 em relação aos anos anteriores. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela destacou que, além da quantidade, também houve queda na gravidade dos casos.   

“Está uma ocorrência bem menor do que nos anos anteriores. Foram 89 ocorrências ontem (terça-feira), no domingo 53 e no sábado 20. Mas se eu comparar o domingo de 2020 para cá, diminuiu 44%. Ontem 16%. Mas não só quantidade, como também na gravidade das ocorrências. Não tivemos nenhuma situação que exigisse uma resposta mais imediata. Meu sentimento e o da minha equipe é que as pessoas estão brincando com mais moderação e eu peço isso. Quem completou o ciclo vacinal que complete. Segunda-feira agora estará na UPA dos Barris de 8h às 20h tendo testagem para Covid. Se alguém estiver com sintomas, não venha para rua”, ressaltou a vice-prefeita.

Curtas do Poder

Imagem sobre undefined

Tô preocupado com o Gordo Medrado. Tá correndo risco com outro Gordo na jogada, e ainda sobrou com um título horrível. Tem gente que acha que o TCM mesmo está garantido, mas eu tenho minhas dúvidas. As coisas estão tão estranhas que até o Rambo tá fazendo o L. Saiba mais!

Marca Metropoles

Pérolas do Dia

Zé Neto

Imagem sobre Zé Neto

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

“Lá em Feira, são 280 unidades. Acho que a gente ainda tem uns dois meses, um pouco mais. A situação de lá está muito machucada. As coisas foram abandonadas mesmo. É uma coisa inexplicável. Foram criando problemas, situações, dificuldades, que não foram ultrapassadas. E, quando pensou que não, passaram seis anos, com esses conjuntos sendo empurrados”.

Disse o deputado federal Zé Neto (PT) ao acompanhar a retomada do programa “Minha Casa Minha Vida” na Bahia.
 

Podcast

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro: ‘Quando se fala em estado de sítio, era proposta para ser submetida ao Parlamento’

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a "minuta do golpe", como ficou conhecido o documento que previa a intervenção no Poder Judiciário para impedir a posse do presidente Lula e convocar novas eleições, não tratava de decretar estado de sítio no Brasil com uma canetada. Segundo ele, o documento se tratava de uma proposta que

STF derruba decisão que afetaria investigações sobre 8/1 e PCC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou nesta terça-feira (2) uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que colocava em risco ações sobre crimes financeiros e que afetaria processos sobre os ataques de 8 de janeiro e os da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Por unanimidade

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada

 (FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 48 horas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explicar por que se hospedou por dois dias na Embaixada da Hungria entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias após ter passaporte retido pela Polícia Federal. A informação foi apurada pela reportagem e confirmada pelo advogado