TAGS

Carinhanha: Polícia destrói fornos ilegais de produção de carvão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma ação destruiu três fornos de produção ilegal de carvão em Carinhanha, na região do Velho Chico, Oeste baiano, nesta quinta-feira (2). Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o flagrante ocorreu na comunidade de Cabacinha. Atuaram na ação agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (CIPPA/Lençóis).

No local, a equipe encontrou, além dos fornos, várias árvores da espécie aroeira cortadas e em torno de um hectare de área desmatada. Os fornos foram destruídos e as madeiras apreendidas. Extração ilegal de madeira e fabricação ilegal de carvão são crimes ambientais e podem resultar em multa e prisão.

Práticas como essa causam prejuízos para o meio ambiente, como a perda de biodiversidade e o aumento do risco de extinção de animais silvestres. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Praticamente classificado, Vitória busca vantagem no mata-mata do Campeonato Baiano

  Os três pontos conquistados diante do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (25), deixou o Vitória praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o que não acontece desde 2018, ano do último título estadual do clube. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra até pode ser alcançada em pontos e vitórias pelo Jequié, 5°

Jacobina realiza primeira peneira para a disputa das divisões de base em 2024

Após anúncio na quinta-feira (22),  o Jacobina divulgou na tarde do último domingo (26) as imagens da primeira avaliação técnica do clube, que está montando um elenco para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20 e das divisões de base durante o ano. O evento foi realizado no Estádio José Rocha.   Os atletas que realizaram

José Ronaldo afirma que pode retomar diálogo com Pablo Roberto sobre eleição em Feira

Em entrevista ao Bahia Notícias na noite desta segunda (26), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), afirmou que pode voltar a dialogar com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) na tentativa de formar um único grupo na disputa das eleições deste ano, mesmo ainda não confirmando a sua pré-candidatura ao pleito.