Roberto Firmino não renovará e deixará o Liverpool ao fim da temporada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
De acordo com o jornal inglês Sky Sports, o atacante brasileiro Roberto Firmino deixará o Liverpool ao fim da temporada após mais de oito anos no clube. Roger Wittman, agente do jogador, também confirmou a saída do atleta do clube inglês após o fim de seu contrato, que acaba em junho deste ano.
Firmino chegou a receber uma proposta para renovar seu vínculo com o Liverpool e ambas as partes pareciam estar próximas de um acordo, mas o camisa 9 da equipe resolveu seguir um “novo desafio” em sua carreira. O técnico alemão Jurgen Klopp concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas o atacante não chegou a ser citado. Os Reds têm clássico contra o Manchester United no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília).
“Bobby” – como é conhecido pela torcida do Liverpool – chegou ao clube em 2015, vindo do Hoffenheim, da Alemanha, por 29 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual). Na Inglaterra, o brasileiro fez história, ajudando sua equipe a sair da seca de títulos da Premier League após 30 anos e ganhando uma Liga dos Campeões.
Ao lado de Sadio Mané e Mohamed Salah, Firmino formou um dos maiores ataques da história do Liverpool, fazendo com que a equipe subisse de patamar e voltasse a brigar por títulos dentro e fora da Inglaterra. Ao todo foram 107 gols marcados em 353 partidas pelos Reds.
Aos 31 anos, o jogador estava em boa fase, mas sofreu com lesões na temporada e perdeu espaço para as novas opções para Klopp no ataque, como Luis Díaz, Cody Gakpo e Darwin Núñez. Resta saber se Firmino seguirá atuando na Europa ou retornará ao futebol brasileiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Civil prende terceiro integrante de quadrilha de latrocínio

O terceiro integrante de um grupo que assassinou, durante um assalto, em Vila Velha (ES), um homem de 64 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos uma semana depois de eles receberem informações e um pedido da Polícia Civil do Espírito Santo. O homem é conhecido como “Rato” e tem

Dupla é presa com carro roubado, drogas e arma em Santa Luzia

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos com uma caminhonete roubada na noite dessa terça-feira (3/10), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Leia: Trio que não pagou passagem e tentou executar motorista é indiciado em BH Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi flagrada com um

Briga antiga por manga termina com homem morto a tiros em Sabará

Um homem, de 27 anos, foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (21/9), na linha férrea do bairro Nações Unidas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a esposa e o primo da vítima ao lado do corpo. Em conversa com a mulher, ela relatou que o