Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Justiça prepara dois eventos em memória do primeiro aniversário dos assassinatos de Genivaldo Santos, morto por policiais rodoviários federais em Sergipe, e do indigenista Bruno Pereira, morto na Amazônia enquanto trabalhava.

O primeiro será nesta quinta-feira (25/5), um ano depois da morte de Genivaldo, homem negro sufocado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No evento, a PRF apresentará um projeto para uso de câmeras em fardas dos seus agentes, em uma tentativa de reduzir a letalidade policial.

A morte de Genivaldo só foi registrada porque pessoas que presenciaram a abordagem filmaram o homem sendo asfixiado com bombas e sprays lançados pelos policiais.

No próximo dia 5, o ministério divulgará um plano nacional para tratar a política de drogas em comunidades indígenas. O governo lançará editais para que entidades da sociedade civil atuem com essa população.

A socióloga Beatriz Matos, viúva do indigenista Bruno Pereira, foi convidada. Um ano antes, Pereira foi morto na Amazônia ao lado do jornalista inglês Dom Phillips. A Polícia Federal levou oito dias para encontrar os corpos.

The post Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira first appeared on Metrópoles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulher traída denunciou bombeiro que fez de quartel um motel no RS

Resumo rápido: a ex-esposa de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul entregou um celular aos Bombeiros após...

Fux suspende decisão que afastou exclusividade do BRB na Bahia

Resumo: o ministro Luiz Fux, do STF, suspendeu a liminar da Justiça da Bahia que retirou a exclusividade do BRB na operação de...

Celular de “Guiga”, pai do enteado de Wagner, aterroriza do PT ao TJBA

Resumo: Guilherme Sodré, figura conhecida na Corte baiana, está no centro de uma investigação que aponta uma rede de relações com o...