ChatGPT é um perigo? “É a nova criptomoeda”, avisa executivo da Meta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa responsável pelo Facebook, Meta, emitiu um alerta de que o ChatGPT está sendo usado para disseminar softwares maliciosos entre os usuários.

Segundo a Reuters, a Meta alerta que o interesse público pelo ChatGPT está levando golpistas a usar a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para incentivar o download de aplicativos e extensões de navegador maliciosos.

A empresa de tecnologia relata que, desde março, encontrou 10 famílias de softwares maliciosos e mais de mil links maliciosos que foram promovidos como ferramentas a serem usadas em conjunto com o ChatGPT.

Em declarações relacionadas à publicação deste alerta, o responsável pela segurança da Meta, Guy Rosen, afirmou que “o ChatGPT é a nova moeda virtual” no que diz respeito aos golpistas.

Leia Também: Saiba acessar o Chat GPT e use a IA para melhorar o seu dia a dia

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: ‘Horas boas, horas bem amargas’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neste sábado (4), faz três anos da morte do humorista Paulo Gustavo. A data fez Thales Bretas, marido dele à época, compartilhar uma foto do ator ao lado dos filhos. Na legenda, o dermatologista disse que o luto não se supera e que há horas boas, mas também momentos amargos.

Na cara dura? Famosos que foram pegos na mentira!

Todos nós mentimos - faz parte do ser humano. E claro que as celebridades não seriam exceção. Algumas das mentiras delas, por outro lado, têm um impacto muito maior. Obviamente, porque eles alcançam (e afetam) um monte de gente. Mentir sobre preenchimento labial não é uma coisa tão grave, mas quando envolve uso de drogas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O show de Madonna neste sábado em Copacabana, no Rio de Janeiro, será o encerramento da "The Celebration Tour", que comemora os 40 anos de carreira da cantora. A apresentação será igual as outras que ela fez durante a turnê: sem banda aparente no palco e com playback. O produtor