Ex-Apple acusado de roubar tecnologia para vender a empresa chinesa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Departamento de Justiça anunciou o indiciamento de Wang Weibao, de 35 anos, por roubo e tentativa de roubo de segredos comerciais, como parte de um esquema para acessar e se apropriar de tecnologia da Apple utilizada em sistemas de veículos autônomos.

Conforme consta no documento judicial, Wang foi empregado como engenheiro de informática na empresa sediada na Califórnia entre 2016 e 2018. Durante esse período, ele teve acesso a bancos de dados que eram acessíveis apenas a 2.700 funcionários em toda a empresa, que conta com mais de 130.000 colaboradores.

Os investigadores analisaram o histórico de acessos de Wang nos arquivos da Apple um dia depois de ele deixar a empresa, e descobriram que ele acessou uma “grande quantidade” de informações confidenciais nos “dias anteriores à sua saída”.

“Infelizmente, sempre haverá pessoas que tentam enganar o sistema, roubando e lucrando com o trabalho alheio. A acusação contra Wang é apenas um exemplo disso”, afirmou o procurador Ismail Ramsey em comunicado emitido pelo Departamento de Justiça.

Caso seja considerado culpado, Wang pode enfrentar uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de até 250.000 dólares (cerca de 230.000 euros) por cada acusação de roubo ou tentativa de roubo, conforme informado no mesmo comunicado.

Leia Também: Dois iPhones estão em risco de serem adiados; saiba quais

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rede social X vai alterar o funcionamento do botão de bloqueio

Há algum tempo que se sabe que Elon Musk não é fã da capacidade de bloquear outros utilizadores na rede social X mas, ao invés de remover este botão, a plataforma fará alterações à forma como funciona. Uma das páginas oficiais do X na rede social explica que, alguém que tenha sido bloqueado por outro

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

LUCAS BRÊDARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Se Madonna não tivesse subido ao palco gigante montado na praia de Copacabana, neste sábado (4), só sua presença no Brasil, e a iminência do show, já teriam sido suficientes para chacoalhar o país. Mas, com quase uma hora de atraso, ela estava lá, reluzente, recebida sob os

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

A passagem dos meteoros Eta Aquariids (ou Eta Aquáridas) de 2024 poderá ser vista a olho nu nos céus do Brasil entre a noite deste sábado (4) e a madrugada do domingo (5).  O pico está previsto para a partir das 2 horas da madrugada de domingo. De acordo com o Observatório Nacional, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação