Polícia apreende 300 kg de maconha em avião submerso no Rio Amazonas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vários pacotes de maconha, flutuando pelo Rio Negro, chamaram a atenção de ribeirinhos próximos ao município de Novo Airão, a 115km de Manaus, capital do Amazonas. A partir do relato dos locais, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) decidiu investigar e descobriu um avião submerso, com aproximadamente 300 kg do entorpecente, e apreendeu a carga.

A operação, chamada “Queda Livre”, foi deflagrada por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na última quinta-feira (25/5). A droga, segundo a Polícia Civil do Amazonas, é do tipo skunk. Trata-se de uma “maconha concentrada”, do mesmo tipo apreendido neste sábado (27/5) no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

A apreensão ocorreu na calha do Rio Negro. Segundo o Delegado Mário Paulo, Diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, a arronave com entorpecentes nas proximidades da foz do Rio Jaú.

“Inicialmente, nos deslocamos ao local com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Fluvial (Deflu), e, na localidade, ribeirinhos nos informaram que haviam visto entorpecentes flutuando no rio. Então, constatamos a veracidade da informação e realizamos a apreensão do material que estava flutuando”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi preciso solicitar apoio do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Três mergulhadores foram ao local e atestaram a existência da aeronave, submersa a profundidade de aproximadamente oito metros. Agora, segundo a PC-AM, a maconha foi levado ao Departamento e foi possível identificar o modelo da aeronave, não revelado pela corporação.

“A partir disso, será instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar quem estava conduzindo a aeronave, qual era o destino e a quem pertence o entorpecente”, disse o delegado adjunto Paulo Benelli.

The post Polícia apreende 300 kg de maconha em avião submerso no Rio Amazonas first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PL suspende salários de Braga Netto e de ex-assessor de Bolsonaro após operação da PF

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, suspendeu nesta semana os salários de Walter Braga Netto, ex-vice na chapa de Jair Bolsonaro, e Marcelo Câmara de cargos no partido, em meio às investigações da PF (Polícia Federal) sobre tentativa de golpe. Braga Netto era, até então, secretário nacional de relações institucionais

Vídeo: mulher tenta atear fogo no ex-marido em ônibus no interior

São Paulo — Uma mulher foi presa depois de tentar atear fogo no ex-marido, na tarde da quinta-feira (22/2), em Campinas, no interior de São Paulo. Uma briga pela guarda dos filhos teria sido o estopim para a reação da mulher. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a mulher de 52 anos foi presa em

Tarcísio elogia Justiça Eleitoral ao lado de Moraes às vésperas de ato de Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas de participar de ato com Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou nesta sexta-feira (23) a Justiça Eleitoral em evento com presença do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. A fala aconteceu durante posse dos novos presidente e vice-presidente do TRE-SP